TJ-RN CONSIDERA GREVE ILEGAL E MANDA POLICIAIS VOLTAR AO TRABALHO
OS SERVIDORES CRUZARAM OS BRAÇOS, POR CAUSA DO ATRASO NO PAGAMENTO DA REMUNERAÇÃO DE NOVEMBRO E DO 13.º SALÁRIO FOTO: DIVULGAÇÃO PM DO RN
É ILEGAL NO RIO GRANDE DO NORTE OU EM QUALQUER OUTRO ESTADO
Greve de policiais é ilegal porque é o que consta da lei e da Constituição e esse entendimento foi sacramento em decisão recente do Supreno Tribunal Federal (STF). Apesar disso, os policiais civis e militares do Rio Grande do Norte, que existem para cumprir e fazer cumprir as leis e decisões judiciais, ignoravam solenemente esses impedimentos.
O governo estadual chegou a pedir na quarta-feira (20) à Presidência da República reforço no efetivo da Força Nacional e envio das Forças Armadas ao Estado. Com boatos de arrastões nas ruas, lojas fecharam as portas e potiguares voltaram mais cedo para casa em Natal.
Os servidores cruzaram os braços, alegando atraso no pagamento da remuneração de novembro e do 13.º salário. Nesta quarta, os PMs diminuíram o número de agentes e viaturas nas ruas da capital e do interior. Já a Polícia Civil só fazia flagrantes – todas as investigações e cumprimento de mandados estão suspensas.
Além da redução do funcionamento do comércio, durante o ápice das compras de Natal, bancos interromperam os serviços de caixas eletrônicos, temendo novas tentativas de explosão.
Até o padre Valdir Cândido, da Arquidiocese de Natal, sofreu sequestro relâmpago e teve o veículo, dinheiro e documentos pessoais levados pelos bandidos. “Ao final, eles (os criminosos) pediram: reze por nós”, relatou à polícia.
Diario do Poder
Nenhum comentário:
Postar um comentário