Pior mandante, mas em ascensão na tabela: eis o Vitória, próximo adversário do Sport
No primeiro turno, na Ilha, o Vitória venceu o Sport por 3 a 1. Luxemburgo já era o técnico da equipe
Time baiano vem de dois triunfos longe de casa, contra Atlético-MG e Botafogo, mas não sabe o que é ganhar diante da sua torcida há dois meses
O Vitória somou seis pontos nas duas rodadas passadas, mas atuou longe de seus domínios. Desbancou o Botafogo (3 a 2) e Atlético-MG (3 a 1). Já no Barradão, a última vez que venceu foi há oito rodadas, quando derrotou a Ponte Preta por 3 a 1, em 2 de agosto. Desde então, jogou três jogos em casa. Perdeu dois (2 a 1 a favor do São Paulo; 1 a 0 para o Avaí) e empatou outro (2 a 2 com o Fluminense).
Há dois meses sem vencer no seu estádio, o Rubro-negro Baiano detém a pior campanha como mandante entre os 20 clubes participantes da Série A. Em 13 partidas dentro de casa, somou apenas nove pontos, com duas vitórias, três empates e oito derrotas no geral. O aproveitamento é módico: 23%.
O Sport, por sua vez, não ganha há nove jogos consecutivos no Brasileirão. A última vez que ganhou como visitante no campeonato, coincidentemente, foi em Salvador. Em 30 de julho, quando desbancou o Bahia por 3 a 1. Exatamente a partir de então, a equipe recifense iniciou a sua série de jejum na competição.
Diario de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário