Clubes intermediários se impõem em votação e Estadual 2018 terá quartas de final
Reunião entre os clubes e representantes da Federação aconteceu na tarde desta terça-feira
Campeonato terá primeira fase com 11 equipes, avançando oito a fase de mata-mata realizada em jogo único. Apenas a final terá duelos de ida e volta
A proposta foi rejeitada pelos dirigentes de Sport, Santa Cruz e Náutico, que queriam uma fórmula que classificava apenas quatro times para uma semifinal, realizada em jogos de ida e volta. Porém, como o peso do voto de cada clube segue a ordem de classificação da última edição do Estadual, bastaram os votos dos intermédiários para decidir a fórmula. Os grandes somaram 31 pontos contra 44 dos intermediários.
Desta forma, chega ao fim o regulamento com uma fase classificatória, sem a presença de Sport, Náutico e Santa Cruz, que classificava três clubes do interior para um hexagonal final, que vinha sendo adotada nas últimas quatro edições. Com isso, também acaba a proteção de rebaixamento ao Trio de Ferro da capital, que volta a correr risco de rebaixamento, já que os dois últimos colocados da primeira fase cairão para a Série A2.
CALENDÁRIO
O Campeonato Pernambucano de 2018 usará 15 das 18 datas reservadas no calendário da CBF para os estaduais, com início no dia 17 de janeiro. Paralelamente ao Pernambucano, Santa Cruz, Salgueiro e possivelmente o Náutico também disputarão a Copa do Nordeste, com os alvirrubros ainda precisando passar por uma fase preliminar contra o Itabaiana, ainda em jogos sem datas marcadas pela CBF.
Os votos
A favor de quatro classificados na 1ª fase (o número ao lado é o peso do voto)
Sport - 12
Santa Cruz - 10
Náutico - 9
Total - 31 pontos
A favor de oito classificados na 1ª faseSalgueiro - 11
Belo Jardim - 8
Central - 7
Flamengo -6
Afogados - 5
America - 4
Vitória - 3
Total - 44 pontos
Santa Cruz - 10
Náutico - 9
Total - 31 pontos
A favor de oito classificados na 1ª faseSalgueiro - 11
Belo Jardim - 8
Central - 7
Flamengo -6
Afogados - 5
America - 4
Vitória - 3
Total - 44 pontos
Diario de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário