Martelotte quer 'casa cheia' para jogo contra o Ceará
Marcelo Martelotte, técnico do Santa Cruz Foto: Ed Machado/Folha de Pernambuco
Treinador clama por incentivo dos tricolores nas arquibancadas, ainda em baixa na temporada
“Temos uma partida muito difícil contra o Ceará e espero o apoio do torcedor. É claro que, com a evolução, a torcida vai cobrar mais porque vê qualidade na equipe. Sabemos da força de um Arruda lotado e precisamos desse incentivo para sair com a vitória”, convocou.
A nova missão do treinador é melhorar o retrospecto do Santa dentro de seus domínios. Os números como mandante deixam a desejar no Brasileiro. Em 12 jogos, cinco vitórias, três empates e quatro derrotas. Como conquistou 18 dos 36 pontos em casa - 14ª desempenho entre os 20 clubes - o aproveitamento é de 50%. Apesar da oscilação, o time coral venceu o seu último jogo no Arruda (goleou o Goiás por 3x0).
Depois do empate em 1x1 com o Londrina, no último sábado, no estádio do Café, os jogadores corais se mostraram animados com a recuperação da equipe. O meia Thiago Primão esbanjou otimismo. “Se continuarmos com essa pegada, vamos sair o mais rápido possível dessa zona incômoda. Tenho certeza disso”, declarou. O goleiro Júlio César fez coro ao companheiro. “Se pontuarmos fora e vencer em casa sairemos rapidamente (dessa situação). O importante é que estamos no caminho certo”, ressaltou.
No primeiro turno da competição, a Cobra Coral bateu de virada os cearenses por 3x1, na Arena Castelão, no dia 13 de junho. No novo duelo, as equipes entram em campo com pretensões distintas. Os pernambucanos, que não perdem há três jogos e ocupam a 16ª posição, com 28 pontos, tentam manter a série positiva para se afastar da zona da degola, enquanto o adversário - 5º colocado, com 41 pontos - quer voltar para o G4.
Nenhum comentário:
Postar um comentário