Luxa implanta vocação ofensiva no Sport e time já detém 2° melhor ataque da Série A
Sport só passou em branco três vezes em 18 partidas disputadas sob comando do treinador Luxemburgo
Com 27 gols, equipe só perde no quesito para Grêmio, que tem cinco a mais
No último domingo, contra o Bahia, o Sport não contava com André, nem Diego, suspensos. Nada que pudesse impedir o sistema ofensivo de produzir. Everton Felipe foi quem teve a missão de organizar o time e realizou a função com sucesso. Até o contestado Lenis, que não marcava há 17 jogos, fez um gol e ainda deu duas assistências na vitória por 3 a 1, na Arena Fonte Nova. A partida foi de afirmação para eles. Uma prova que, independentemente de desfalques, o Leão pode funcionar coletivamente com as "engrenagens" que dispõe no elenco.
Com Luxemburgo, o Sport só passou em branco três vezes em 18 partidas disputadas. Contra Avaí (1 a 0) e São Paulo (0 a 0), ainda no começo do seu trabalho. Depois, frente ao Palmeiras (2 a 0), quando a marcação do Verdão se sobrepôs ao ataque leonino. Em quatro oportunidades, também todas pelo Brasileirão, o time marcou três ou mais gols num só jogo: diante do Coritiba e Chapecoense (vitórias por 3 a 0), Atlético-GO (4 a 0) e por último contra o Bahia (3 a 1).
Ao lado do líder Corinthians como segundo melhor ataque da competição, o Rubro-negro tem nesta quarta-feira, na Ilha do Retiro, a chance de ampliar os seus números. Depara-se contra o Fluminense, dono de uma defesas mais mal ranqueadas do campeonato, com 24 gols sofridos. A formação da linha de frente para o confronto com o Tricolor Carioca está ainda indefinida.
Depois de suspensão, Diego Souza e André retornam. Assim, Everton Felipe voltaria a atuar na beirada. Na outra ponta, a dúvida: Lenis, Thomás disputam vaga. Concorrência que se amplia se Osvaldo foi liberado para jogar após lesão na panturrilha. Mena também tem chance de figurar na posição, o que faria Sander a ocupar a lateral esquerda em seu lugar.
Melhores ataques da Série A
Grêmio (32), Sport (27), Corinthians (27) e Palmeiras (26).Artilharia da Série A
Jô (Corinthians) e Lucca (Ponte Preta): 10 golsHenrique Dourado (Fluminense): 9 gols
André (Sport) 8 gols
Diego Souza (Sport): 6 gols
Diario de Perambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário