Spartak aumenta oferta, Sport dá aceno positivo e Everton Felipe pode deixar o clube
Meia Everton Felipe vem trabalhando normalmente com o elenco e aguarda desfecho da negociação
Após negativa inicial, russos voltaram com novos valores e agradaram à cúpula do Leão; venda deve render maior transação da história do Nordeste
A informação foi confirmada pelo empresário do atleta, Marineu Barros, na noite desta terça-feira. "Estou a caminho do Recife para concluir isso", resumiu-se a dizer. Com a presença do agente do prata da casa rubro-negro, as três partes interessadas devem ter uma reunião nesta quarta-feira a fim de bater o martelo sobre a transação. Como principal atrativo ao atleta está o fato de o Spartak estar classificado para a próxima Liga dos Campeões.
De acordo com informações obtidas pela reportagem do Superesportes, o Sport teria sob posse aproximadamente 80% dos direitos econômicos do atletas e estaria disposto a vender tudo (os outros 20% pertencem ao empresário de Everton). A transação total, caso confirmada, pode gerar até 4 milhões de euros (R$ 14,88 milhões) aos cofres leoninos - de longe, a maior transação da história não só do Leão, mas também recebida por um clube do Nordeste. Procurado, o executivo de futebol Alexandre Faria afirmou que não comentaria "especulações".
Contrato com o Sport vai até 2022
Principal promessa lançada pelo Leão nos últimos anos, Everton Felipe faz atualmente a melhor temporada pelo clube. No último mês de fevereiro, teve o contrato estendido até 2022 e o salário reajustado. Sob o comando do técnico Vanderlei Luxemburgo, o atleta de 20 anos ganhou mais estabilidade no seu futebol, assumiu a titularidade no time e vem se destacando como uma das principais peças na campanha que o Sport faz na Série A do Campeonato Brasileiro.O elenco do Spartak Moscou tem no elenco três brasileiros. Dentre eles, o ex-zagueiro do Sport Maurício, que defendeu o clube em 2013. Além dele, estão Fernando (ex-volante do Grêmio) e Luiz Adriano (ex-atacante do Internacional). O técnico do clube, o italiano Massimo Carrera, teria recebido boas informações de Everton e aprovado a contratação do atleta pernambucano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário