Meia Diego Souza e Sport compartilham momento de queda técnica na temporada
Entre jogos do Brasileiro e da Copa Sul-Americana, Diego Souza está há seis jogos sem marcar gols
DS87 vinha com bons números no ano, mas já está há seis jogos sem marcar
independentemente de esquema tático ou de treinador. Tem sua responsabilidade e nunca fugiu dela. Por isso, embora não tenha dado entrevista recentemente, certamente está sentindo que não vive um bom momento. E que a equipe caiu junto.
O Sport vem de uma sequência de quatro jogos sem vitória no Brasileiro. São duas derrotas e dois empates. É a pior série do Leão no campeonato, repetindo o que aconteceu entre a sexta e a nona rodada, quando teve o mesmo desempenho, conquistando apenas dois pontos em quatro jogos seguidos. Diego Souza acompanha a baixa. Entre Série A e Sul-Americana, são seis partidas sem marcar um gol. A última vez em que comemorou um tento foi na vitória por 4 a 0 sobre o Atlético-GO, há mais de um mês. É o maior jejum do meia na temporada, embora ele já tenha vivido intervalos maiores sem balançar as redes em todos os anos anteriores pelo clube: oito jogos em 2016; nove em 2015; e dez em 2014.
É preciso reconhecer que, no geral, os números mostram que o ano de Diego Souza no Sport tem sido bom. Foram 39 jogos e 16 gols marcados até agora. Fez isso atuando como meia e é o vice-artilheiro do time na temporada, atrás apenas do atacante André, que marcou 19 vezes. A queda recente, porém, preocupa e foi tema de algumas entrevistas de companheiros e do técnico Vanderlei Luxemburgo, que relembrou o episódio envolvendo a proposta do Palmeiras ao jogador - procurado pelo clube paulista, ele chegou a faltar um treino e perder o jogo com o Coritiba.
"Na discussão que teve sobre uma possibilidade de saída (para o Palmeiras), o clube e o jogador chegaram à conclusão de que ele deveria continuar. Ele é o melhor jogador do time, nível de seleção. A cobrança vai ser em cima dele, ele está jogando abaixo daquilo que pode. Ele sabe que é o jogador mais importante. E não adianta tirá-lo da equipe", afirmou Luxemburgo.
Seleção brasileira
Mal no Sport, Diego Souza vê suas chances de estar na seleção brasileira diminuírem. Ele disputa uma vaga com Roberto Firmino, do Liverpool, que teve a preferência na última convocação. Tite ressaltou que o chamou porque mostrou estar jogando em alto nível, mesmo estando em início de temporada. Na última quarta-feira, participou com efetividade da vitória do seu time sobre o Hoffenheim, por 4 a 2, com direito a um gol. De olho na recuperação do seu jogador e do bom momento do Sport, Luxemburgo garantiu apoio total a DS87.
"Está faltando e ele sabe que está faltando. Ele sabe que, melhorando, a equipe também melhora. A decisão de continuar no Sport foi uma preferência dele e ele sabe que é um jogador que vai ser cobrado e está preparado para isso. Ele tem o apoio meu e dos jogadores", disse.
Jejuns de Diego Souza Pelo Sport
2017 - 6 jogos2016 - 8 jogos
2015 - 9 jogos
2014 - 10 jogos
Nenhum comentário:
Postar um comentário