Sem Elicarlos e com volta de João Paulo, técnico do Santa Cruz testa nova escalação
Givanildo trabalhou a equipe de olho no jogo do próximo sábado, contra o CRB, no Arruda
Givanildo Oliveira esboça time titular promovendo mudanças e fazendo testes
A entrada de João Ananias ocorreu de forma natural pela saída de Elicarlos. Desde que ganhou condição de jogo, Ananias vinha sendo o titular na cabeça de área e só perdeu o posto porque Elicarlos tinha retornado de lesão. Agora, com a saída do volante para a Chapecoense, a dupla na frente da zaga tende a ser Derley e João Ananias, como foi no treino da tarde desta quarta-feira, no Arruda.
Já a entrada de João Paulo foi algo inesperado porque era esperada a manutenção do meia Léo Lima entre os titulares. Por ser um dos jogadores prediletos de Givanildo Oliveira, João poderia voltar para jogar como ponta, modo que foi escalado contra o Paraná. Porém, o treinador preferiu colocá-lo como meia, forma que se destacou sob o comando do técnico. Assim, a primeira formação utilizada na semana teve: Julio Cesar; Nininho, Anderson Salles e Yuri; João Ananias, Derley e João Paulo; Bruno Paulo, André Luis e Grafite.
Ricardo Bueno
O treinamento não foi marcador apenas por essas mudanças. O atacante Ricardo Bueno foi a outra novidade da movimentação. Após dois dias na expectativa para treinar normalmente, Bueno participou do treino entre os reservas e não apresentou nenhum impedimento. Por isso, Givanildo fez alguma testes na segunda parte do treino.O técnico sacou João Paulo e André Luis dos titulares e colocou Léo Lima e Ricardo Bueno. O meia, logicamente, atuou centralizado, na sua posição de origem. Já Bueno não foi para o seu lugar. Ao invés de atuar como centroavante, o atleta jogou aberto na ponta esquerda e Bruno Paulo foi deslocado para a direita.
Ter Grafite e Ricardo Bueno no ataque era um dos questionamentos desde que o ídolo coral voltou ao time. A ideia era saber se ambos poderiam jogar centralizados, mas pelo treinamento desta quarta-feira o técnico parece já ter respondido a dúvida.
Diario de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário