Em crise, Náutico enfrenta o Vila Nova em busca de reação inédita na Série B
Pressionado, Náutico somou apenas oito pontos e tem só uma vitória na competição até o momento
Nenhum time que chegou à 18ª rodada com oito pontos conseguiu evitar o rebaixamento; interino Levi Gomes deve comandar a equipe à beira do campo
O interino Levi Gomes assume o time nesse jogo como estava previsto antes, dando início a uma busca improvável de acontecer. O Náutico agora precisará de um feito inédito para evitar o encaminhado rebaixamento à Série C. Desde a implantação dos pontos corridos na Segunda Divisão, em 2006, nenhum clube escapou da queda somando apenas oito pontos neste recorte. O novo espelho passa a ser o Guaratinguetá, que em 2012 somou nove e conquistou mais 34 nas 21 rodadas seguintes, com 53,9% de aproveitamento - um feito digno de G4.
Com apenas uma vitória em 17 jogos, o Náutico tem no aceno do técnico-interino a chance de ter um time mais ousado em campo. Pelo menos uma alteração pelo menos é certa: a saída do volante Jobson, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Darlan é o mais cotado para entrar. Além dessa mudança forçada, outras podem acontecer ainda. Bruno Mota, que entrou bem contra o Criciúma, pode ganhar a posição de Iago.
“O Náutico tem que buscar algo diferente. Se fez até agora de um jeito e não deu certo, vamos buscar uma coisa diferente para fazer as coisas andarem. Sei que tem jogadores não podemos contar por lesão e outros por cartões e isso não é bom. Mas tenho certeza que os jogadores vão mudar a atitude e dar um algo a mais em campo”, disse Levi Gomes, que já comandou o time este ano em duas oportunidades, com uma vitória e uma derrota.
Com o zagueiro Bruno Calixto voltando de suspensão, o treinador deverá promover o retorno dele na vaga de Aislan. No ataque, a dúvida fica novamente entre Gilmar e Vinícius - o primeiro foi titular contra o Criciúma e deverá mantido na equipe. Léo Carioca, Sueliton e Giovanni, lesionados, desfalcam o time.
Vila Nova
Embalado com duas vitórias consecutivas, o Vila Nova mira cumprir o dever de casa contra o lanterna do Brasileiro. O volante Geovane, que cumpriu suspensão está de volta ao time, assim como o técnico Hemerson Maria, que também estava suspenso e não figurou no banco de reservas na vitória contra o Figueirense, fora de casa, na última rodada. Punido, o time não poderá contar com a torcida. A partida será de portões fechados.O lanterna da Série B após 17 rodadas (e a situação após a 38ª)
2006 – 12 pontos, Remo (12º, 46 pts)2007 – 16 pontos, Ituano (20º, 33 pts)
2008 – 9 pontos, CRB (20º, 24 pts)
2009 – 10 pontos, Campinense (19º, 37 pts)
2010 – 11 pontos, Vila Nova (16º, 46 pts)
2011 – 8 pontos, Duque de Caxias (20º, 17 pts)
2012 – 9 pontos, Guaratinguetá (16º, 43 pts)
2013 – 11 pontos, ABC (14º, 46 pts)
2014 – 11 pontos, Vila Nova (19º, 32 pts)
2015 – 11 pontos, Ceará (15º, 45 pts)
2016 – 12 pontos, Sampaio Corrêa (20º, 27 pts)
2017 – 8 pontos, Náutico
Ficha do jogo
Vila Nova
Luís Carlos; Maguinho, Alemão, Wesley Matos e Mateus Muller; PH, Geovane, Alan Mineiro e Alípio; Matheus Anderson e Moisés. Técnico: Hemerson Maria.Náutico
Tiago Cardoso; Léo, Phelipe Gabriel, Breno Calixto e Ávila; Amaral, Amaral e Diego Miranda; Erick, Iago e Gilmar (Vinícius). Técnico: Levi Gomes (interino).Local: Serra Dourada, em Goiânia. Horário: 20h30. Árbitro: Felipe Gomes da Silva (PR). Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) e Luiz H. Souza Santos Renesto (PR).
Diario de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário