Técnico do Sport defende colombianos do Leão e acredita até em vaga na seleção
Lenis foi autor de um gol e duas assistências na vitória do Sport sobre o Bahia, neste domingo
Luxa afirmou que Henríquez poder se opção para a defesa de José Pékerman
“Acho um zagueiro de altíssimo nível. Zagueiro que tem a leitura do jogo de futebol, a percepção, muito técnico, chega duro quando tem que chegar, cobertura muito boa, tempo de bola. Vejo até com possibilidades de convocação para a seleção da Colômbia. Vendo os zagueiros no Brasil hoje e a Colômbia, ele pode cavar vaga lá devido ao alto nível que está tendo no Brasil. O Sport cresceu como um todo e ele cresceu também. Sei que o torcedor tem aquela coisa lá atrás, mas é um jogador de altíssimo nível”, comentou o treinador.
A defesa de Lenis, autor de um gol e duas assistências contra o Bahia, foi tão forte quanto a de Henríquez e com o comandante lembrando que é preciso recuperar o jogador. Vanderlei frisou que o torcedor rubro-negro não deve esperar gols do seu camisa 7. Ele explicou que Lenis é um jogador que se dedica coletivamente e pode fazer a diferença para o Leão.
“Às vezes, se espera mais do que ele pode fazer. Trouxeram Lenis para cá como se ele fosse protagonista. Ele não é protagonista, é jogador de equipe. Ajuda muito com participação defensiva e comprometimento com o jogo. Busca contra-ataque com uma velocidade impressionante. Estão querendo que o Lenis faça gols. Ele não é artilheiro. Ele até faz gols de vez em quando. Querem que seja um jogador de técnica esmerada, ele não é. É um jogador de equipe. Vamos recuperando este jogador com calma”, pediu.
Na próxima quarta-feira, o Sport enfrenta o Fluminense e a dupla de estrangeiros pode ter mais uma oportunidade de provar que pode ser importante para o Sport.
Diario de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário