GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 3 de julho de 2017

O EX-ÍDOLO DEMITIDO

São Paulo demite Rogério Ceni após cair para a zona de rebaixamento

Contra times da primeira divisão, Rogério Ceni conseguiu apenas seis vitória

Maior ídolo da história do clube durou apenas 35 jogos no comando tricolor


Rogério Ceni não é mais treinador do São Paulo. O tricolor decidiu demitir o maior ídolo da história do clube após a série de resultados ruins, que empurraram o clube para a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Na principal competição da temporada, a equipe somou apenas 11 pontos em 11 rodadas. O São Paulo não vence há seis partidas.

O ex-goleiro deixa o clube com apenas 50,5% de aproveitamento em 35 jogos oficiais, considerando Brasileirão, Copa Sul-Americana, Campeonato Paulista e Copa do Brasil. O time foi eliminado em todos os mata-matas.

Diante de adversários que jogam na primeira divisão, o rendimento cai para pífios 38,6% dos pontos. Contra rivais mais qualificados, foram apenas seis vitórias em 19 partidas, além de quatro empates e nove derrotas.

O contrato de Rogério Ceni previa uma multa de rescisão de R$ 5 milhões caso o ídolo fosse demitido com mais de 47% dos pontos conquistados. O presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, admitiu a cláusula contratual em entrevista na semana passada. Essa era a média de Juan Carlos Osorio, Edgardo Bauza e Ricardo Gomes, seus três antecessores. 

Nas últimas semanas, o São Paulo enfrenta uma debandada no elenco. O time vendeu o atacante Luiz Araújo e o volante Thiago Mendes para o Lille, da França; o meia David Neres para o Ajax, da Holanda; o zagueiro Maicon para o Galatasaray, da Turquia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário