Luxa admite: poupou no Sport contra Santos mirando a final contra o Salgueiro pelo PE
"Eu arrisquei hoje, botei Raul, Rodrigo e o Lenis porque eles vão jogar contra o Salgueiro", explicou
Técnico disse que quis dar ritmo de jogo a atletas que jogarão final do Estadual
Diante do Peixe, Luxemburgo sacou Samuel Xavier, Osvaldo e Durval do time titular, optando por lançar Raul Prata, Lenis e Henríquez, respectivamente. Segundo ele mesmo, jogadores que serão titulares contra o Carcará na busca pelo título estadual. "Deixa eu falar com toda experiência: seria tudo diferente se eu tivesse tomado uma pancada hoje aqui (na Vila Belmiro). Falariam que eu quis inventar, que estava pensndo no jogo de lá (Salgueiro), mas como deu tudo certo, está tudo maravilhoso... Mas o cara tem que correr risco. Quero ganhar o pernambucano, quero ser campeão", disse.
"O técnico e o jogador têm sempre que querer vencer. Eu arrisquei hoje, botei o Raul, Rodrigo (na vaga de Rithely, suspenso) e o Lenis porque eles vão jogar contra o Salgueiro. Botei os jogadores porque eles precisavam de ritmo para se sentirem dentro do processo. É um risco que voce corre. Nós temos a possibilidade de ganhar (o título) e não podemos deixar isso não acontecer. Com todo respeito ao Salgueiro, o Sport vai lá para brigar pelo título e fazer um jogo de uma decisão, vamos para fazer jogo de decisão preparados", afirmou o técnico.
No jogo de ida, o Sport empatou em casa contra o Salgueiro em 1 a 1. Como no Estadual não há gol qualificado, o Leão precisa da vitória para se sagrar campeão. Um empate leva decisão para os pênaltis.
Diario de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário