No Sport, Luxemburgo evita euforia por título estadual e admite que será coadjuvante
Luxemburgo: "A conquista vai depender muito do que se fizer. Não se joga com história, com nomes"
Sem esconder desejo por conquista do Campeonato Pernambucano, treinador rubro-negro evita favoritismo do Leão diante do Salgueiro na quarta-feira
O Sport vem de dois jogos fora de casa sem perder na Série A, ao passo que o Salgueiro só ganhou uma partida de sete desde o 1 a 1 da primeira final, na Ilha do Retiro. Luxemburgo deixa de lado o retrospecto recentes dos dois times.
"Muita gente está criando expectativa pré-jogo, como se a gente já tivesse jogado e ganhado. Só vai ser campeão se for para lá e jogar a decisão. Se for achando que é mais um jogo, não vai ganhar. A conquista vai depender muito do que se fizer. Não se joga com história, com nomes. O importante é chegar para decidir", afirmou o treinador.
Multicampeão na carreira, Luxa não nega a vontade de se sagrar campeão pernambucano. "Ganhar é sempre bom. Estou chegando só para um jogo decisivo. Para o Sport, (o título) é extremamente importante. Ganhar depois de três anos é fundamental. Pessoalmente, é mais um título que posso ter a oportunidade de conquistar."
Se vier a comemorá-lo, Luxa evita se enaltecer. "A primeira coisa quando você consegue um título é conjugar o verbo na primeira pessoal do plural: o nós. Seu conjugar o eu, você é egoísta. Não posso achar que o título é para mim", avisou.
Diario de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário