Futebol sem meiguice, cerveja trainning e papo: a estratégia de Luxemburgo no Sport
"Vou dar o cerveja training para eles também. Dar uma cervejinha no hotel para eles", afirmou
Treinador avalia próximos passos para jogo com Santos após boa atuação
Futebol sem meiguice
“A gente fala no pijama trainning, mas com certeza agora eu vou dar o cerveja trainning para eles também. Dar uma cervejinha no hotel para eles hidratarem. Isso faz parte (risos). E aí tem papo. Depois de amanhã, tem papo. É questão de você estar implantando alguma coisa. Tem hora que o papo é duro, como foi lá no vestiário no jogo da Ilha. Tem hora que a gente precisa consertar o papo que foi duro, passar a mãozinha. Mas nós estamos caminhando bem”, disse.
Para o jogo contra o Santos, o treinador rubro-negro também conversará mais para fazer com que o time dê sequência à boa apresentação que fez no empate em 2 a 2 com o Atlético Mineiro, na Arena Independência. Segundo Luxemburgo, o objetivo é fazer com o que elenco mantenha o nível de entrega.
“Tem que ser no papo. Os jogadores assistem a muita coisa. Trabalhamos bastante isso aí. Está caminho. Tirando o jogo do Vitória, pode ter certeza que encontramos atitude. A torcida do Sport não aceita um time sem ser técnico, sem dar carrinho. Se quiser jogar no Sport, o time tem que ter um comportamento diferente. Pode não jogar nada, mas tem que ser guerreiro.”
Luxemburgo ainda tratou defender a postura que tem adotado no Sport com direito também a cobranças públicas em cima do elenco, como fez após a derrota de 3 a 1 para o Vitória, no último domingo.“Futebol tem que ter cobrança. Futebol não é igreja, teatro. Tem que falar. Não posso enganar. Luxa cobrou isso, cobrou aqui. Futebol está com muita meiguice. Agora é transição, linha dois, linha quatro. Futebol está meio chato nisso aí.”
Diario de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário