Confiança e muito receio: o clima entre os salgueirenses para a final do Pernambucano
Faixas com o Carcará sendo campeão do estadual 2017 estão sendo vendidas na cidade sertaneja
Cidade sertaneja começa a se transformar para a decisão de quarta-feira
Confiantes ou hesitantes, os torcedores sertanejos conversam sobre o jogo desta quarta em qualquer lugar da cidade: na praça, na venda, num bar de esquina, na fila da bilheteria do estádio. Salgueiro se pinta aos poucos para final. Ambulantes vendem camisas e bandeiras do Carcará. Também do Sport. Faixas de campeão já estão sendo comercializadas - todas do time mandante por enquanto, segundo observou a reportagem.
Torcedor do Carcará, o empacotador Paulo de Souza falou que estava animado, mas admitiu certo receio. Justifica o pé atrás: acha que a equipe sertaneja arrefeceu com as remarcações da final. Mostrou insatisfação ainda a proibição dos instrumentos no Cornélio de Barros.
"Animado demais. Só não estou mais animado ainda porque o jogo já era para ter acontecido. Não tem como não ficar desconfiado. Acham também que buzina entra em campo. A vida toda teve buzina aqui", declarou.
O vigilante Márcio Roberto foi na mesma linha de pensamento. Embora o Salgueiro seja lanterna do seu grupo na Série C e tenha só um em sete partidas desde o primeiro jogo da final, na Ilha do Retiro, crê na conquista inédita do Pernambucano. "Estou confiante. A campanha que time fez no Estadual foi boa. A campanha na Série C. Atribuo campanha na Série C à demora da final. Acredito que jogadores tiraram o pé no Brasileiro."
Salgueirenses rubro-negros
Uma minoria de moradores de Salgueiro foge à regra. Esquece o Carcará e torce abertamente para o Sport na cidade. A reportagem encontrou um deles nas bilheterias, o funcionário público Orlando Lucena. "Time e mulher você só tem um, e o meu é o Sport. Depois das duas partidas fora de casa na Série A, acredito que vamos ser campeões aqui", avaliou.
Diario de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário