Ney Franco faz mistério sobre time do Sport, mas confia em retorno de Ronaldo Alves
Ronaldo Alves esteve de fora dos últimos sete jogos do Sport por conta de lesão muscular
Zagueiro fez último teste para saber se está recuperado de estiramento muscular em trabalho no centro de treinamento fechado à imprensa
Técnico não quer fazer muitas alterações
No treinamento da segunda-feira, o primeiro com bola após a lesão, o defensor voltou a reclamar de um incômodo na região e deixou a movimentação mais cedo. Porém, tinha a sua participação no trabalho desta terça, longe dos olhares da imprensa, confirmada.
"Dependendo do treino dele, se tiver com confiança, vai para o jogo. Não vou forçar a volta de um atleta se ele não estiver inteiramente recuperado fisicamente. Vamos ver como ele vai se comportar. Se perceber que pode suportar um jogo de intensidade e disputa de bola como vai ser esse, ele vai para o jogo. A nossa expectativa é que ele jogue", afirmou Ney Franco. Caso Ronaldo Alves seja mais uma vez vetado, a tendência é que Henríquez seja aproveitado, com Matheus Ferraz indo para o banco de reservas.
Com relação ao esquema tático, como era de se esperar, nenhuma palavra. Porém, o treinador adiantou que não deverá fazer muitas mudanças no time. A dúvida, nesse caso, seria pela manutenção ou não do esquema com três volantes. Caso ele opte por formar um meio de campo mais leve, com apenas dois marcadores, a tendência é pela saída de Ronaldo. Nesse caso, Everton Felipe ou Juninho podem completar o ataque.
"O motivo do treino fechado é, justamente, testar algumas alternativas. Mas não teremos grandes mudanças na equipe. Não teremos nada de mágico, nada de extraordinário. Vamos cobrar uma maior força nas finalizações. Os nomes para o jogo eu não tenho uma necessidade, obrigação, de passar para a imprensa. Vou fazer uma movimentação reservada para poder treinar algumas jogadas", despistou.
Assim, a possível escalação do Sport passa por: Magrão, Samuel Xavier, Ronaldo Alves (Henríquez) e Mena; Fabrício, Rithely e Diego Souza; Everton Felipe (Ronaldo), André e Rogerio.
Diario de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário