Vanderlei Luxemburgo exalta carreira e mira títulos e Libertadores com o Sport
Treinador vai fazer a sua estreia na quarta-feira, pela Copa do Brasil, contra o Botafogo
Técnico adotou discurso baseado na motivação para melhorar futebol do Leão e que chega pensando alto: "Estou motivado, quero ganhar e vou ganhar"
"O Gustavo (Dubeux, vice-presidente) me ligou logo após o jogo do Bahia (final da Copa do Nordeste) e marcamos uma reunião para ouvir o que ele tinha a dizer. E não foi diferente do que eu imaginava. Centro de treinamento, proposta de conquistas, de elevar a grandeza do Sport a nível nacional, objetivando estar na elite do futebol brasileiro entre as seis equipes que brigam pela Libertadores. E esse é a nossa primeira meta. É fundamental os jogadores terem esse discernimento", destacou Luxemburgo, que se mostrou irritado com a cobrança pela sua falta de conquistas recentes. Seu último título foi o Estadual do Rio com o Flamengo, em 2011.
"Me cobram muito nos últimos anos e acho isso legal, porque se estão me cobrando é porque tenho valor. No futebol brasileiro não adianta ter uma história vencedora como a minha, de tantos títulos conquistados, porque as pessoas querem que você ganhe de manhã, de tarde e de noite. Então já que vocês querem títulos, agora eu vou voltar e no Sport eu vou brigar por título. Vou voltar a ganhar porque me incomoda dizer que eu não ganho e esquecer toda a minha história. Eu vim pra cá porque eu tenho uma proposta para ganhar. Eu quero ganhar e vou cobrar do Sport que pense da mesma forma como eu. O Campeonato Brasileiro vai ser a referência do Sport."
Diario de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário