Executivo do Sport se mostra animado em acerto com Luxemburgo: "Caminhando bem"
Luxemburgo teria dito, segundo Faria, que se fosse para ir para o Nordeste, iria para o Sport
Alexandre Faria, no entanto, não quis estipular prazo para acerto com técnico
Faria reforçou que, até o momento, foram tratados apenas assuntos relativos ao planejamento do Sport para o restante da temporada. Assim termos como salário e tempo de contrato ainda não teriam sido abordados. Durante toda esta sexta-feira, o dirigente manteve contato com o treinador, em novas rodadas de negociação.
"Estamos discutindo conceitos primeiro. Já vi pessoas dizendo que só faltava o presidente falar se a questão salarial estava aprovada ou não, mas não tem nada disso. Estamos discutindo aonde o Sport quer chegar e se esses objetivos são compatíveis com o do treinador. Mas caminha bem, esse é o recado. Esperamos ter um desfecho positivo porque desde o começo o nome do Vanderlei é a nossa prioridade. Só estamos conversando com ele", garantiu.
Outro aspecto que deixa o executivo rubro-negro animado quanto a um possível acerto foi a receptividade do treinador ao projeto do Sport. Segundo Faria, Luxemburgo se mostrou bastante motivado em comandar o clube pernambucano, o que seria a sua primeira experiência por um clube nordestino.
"Ele falou uma frase que para mim foi extremamente relevante. Que se fosse para trabalhar em um clube do Nordeste ele queria vir para o Sport. O Vanderlei é um cara muito firme nas suas colocações e não negou em nenhum momento que tem vontade de trabalhar no Sport. Porque ele sabe da grandeza do clube e pelas informações que colheu com outros profissionais do mercado. A receptividade foi a melhor possível", afirmou.
Porém, apesar de todo o cenário favorável, Alexandre Faria evitou fazer uma previsão para o ponto final no acerto. E ressaltou a confiança no trabalho do assistente Daniel Paulista a frente do time enquanto o martelo com Luxemburgo não é batido. Será Daniel que colocar a equipe em campo domingo, contra o Grêmio, na Ilha do Retiro, pelo Brasileiro.
"Nos esforçamos para que o Daniel permanecesse no clube pela competência dele e por ele ser um profundo conhecedor do clube. Sabemos que o futebol é ciclico e que uma nova troca de técnico poderia acontecer. E a presença do Daniel no comando do time nos deixa mais tranquilos para negociar com o novo comandante", finalizou.
Diario de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário