Caminho do Santa Cruz até a final da Copa do Nordeste passa pelo desempenho da defesa
Vitor, capitão do time, tem sido o principal destaque defensivo da equipe
Tricolor do Arruda tem melhor número de gols sofridos da competição
Sem em 2016 o Santa Cruz tinha um ataque mortal com peças como Grafite, Arthur e Keno, em 2017 ocorre o inversa. A defesa é que tem dado o tom da equipe. Em nove jogos na competição, o Santa Cruz tem a melhor defesa. Algo incontestável pelos números. Foram apenas três gols sofridos, o que dá uma média de 0,33 por partida. Um número absurdo se os concorrentes na fase final forem analisados neste quesito.
O Bahia, finalista e que não tinha sofrido gols na primeira fase, foi buscar a bola no fundo das suas redes quatro vezes em quatro jogos da fase final. O Vitória, que terminou a primeira fase com três gols sofridos, terminou levando mais cinco entre as quartas de final e semifinal. Já o Sport, adversário da próxima quarta-feira, levou gol em todos os jogos da fase final e seis no total. Números totalmente diferente do Tricolor do Arruda que apenas sofreu um nestes três jogos.
Os números favorecem o Santa Cruz para a decisão contra o Sport na segunda partida na semifinal. Além da vantagem de poder perder até por 1 a 0 ou empatar para garantir a passagem para a decisão. Além disso, o Tricolor do Arruda só sofreu dois gols em quatro das 21 partidas na temporada. Dados que poderiam ajudar o técnico Vinícius Eutrópio a utiliza o regulamento a seu favor, mas que ele promete não pensar nisso.
“Não podemos administrar. Temos que jogar o jogo normal. Não ganhamos absolutamente nada. Por isso, assim que acabamos nossa oração, nosso foco é no jogo de quarta-feira”, avisou.
Diario de Prnambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário