GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 4 de maio de 2017

EFEITO PALOCCI

LÉO PINHEIRO É MAIS UM A PEDIR NOVO INTERROGATÓRIO NA LAVA JATO
DEPOIS DE PALOCCI PROMETER MAIS UM ANO DE LAVA JATO, LÉO PINHEIRO TAMBÉM DECIDIU FALAR

CALADO NA PRIMEIRA AUDIÊNCIA, EX-OAS DESEJA ABRIR O BICO

Depois que Antonio Palocci, ex-ministro dos governo Lula e Dilma, disse ao juiz federal Sérgio Moro ter informações para subsidiar "pelo menos" mais um ano de investigações no âmbito da Lava Jato, o ex-presidente da OAS Léo Pinheiro também resolveu mudar de postura e pediu um novo interrogatório ao magistrado. Há uma semana, quem tomou a mesma decisão foi o ex-diretor da Petrobras Renato Duque.
Pinheiro enviou pedido formal a Moro para ser ouvido novamente na ação que investiga desvios e lavagem de dinheiro no Centro de Pesquisas e Desenvolvimento da Petrobras (Cenpes), na qual o ex-presidente da OAS é réu e preferiu se manter em silêncio na primeira audiência.
O juiz federal Sérgio Moro já aceitou o pedido e marcou o novo depoimento para o dia 21 de junho. Segundo despacho de Moro, nenhum juiz pode indeferir um pedido como esse "sob pena de vulnerar a ampla defesa". O juiz ressalta, entretanto, que o novo depoimento não pressupões a "formalização de acordo de colaboração”, conhecida como delação premiada. Outro que também vai falar é o ex-diretor internacional da empreiteira Agenor Franklin.

Nenhum comentário:

Postar um comentário