Vitória vence o Grêmio por 2 a 0 e fica na Série A1 do Brasileiro feminino
Com o resultado positivo, meninas do Vitória se garantiram na disputa da Série A1 no próximo ano
A atacante Paloma marcou os dos dois gols que ajudaram o Tricolor a evitar o
O JOGO
Apesar da dificuldade enfrentada pelas jogadoras para tocar a bola no campo molhado, por causa das chuvas intensas no estado, o Vitória entrou na partida decidido a permanecer na Primeira Divisão. Aos nove minutos do primeiro tempo, o Tricolor das Tabocas conseguiu um pênalti através de um cruzamento de Geovana para Thamyris. A atacante estava preparada para dominar a bola, mas foi impedida pela jogadora gremista com uma falta. Pênalti marcado pelo árbitro. A cobrança ficou sob a responsabilidade de Paloma, que abriu o placar para o time pernambucano, aos dez minutos.
Após perceber o domínio do Vitória e vendo o rebaixamento mais próximo, as gremistas tentaram se recuperar na partida. Karina cobrou duas faltas perigosas, mas nenhuma delas resultou em gol. Nos instantes finais, o Vitória ainda teve uma chance de ampliar com Thamirys, num lance no qual a goleira do Grêmio escorregou no gramado, mas que ainda conseguiu impedir a finalização da atacante do Vitória.
Quando retornou do intervalo, o Vitória não tinha o mesmo pique do começo de jogo. A goleira Stefane tornou-se o destaque da partida, realizando importantes defesas. Ela defendeu duas finalizações da meia-atacante Karina, em lances distintos. A pressão continuou.
Para o desespero das gremistas, entretanto, Karina acabou sendo expulsa do time, após cometer uma falta na jogadora Jucélia. Aos 42 minutos, veio o alívio do Tricolor das Tabocas. Paloma se aproveitou da desatenção das gremistas e, no contra-ataque, ampliou o placar para 2 a 0.
Diario de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário