Doria: flores do mal a Lula e Dilma
João Doria joga fora flores que recebeu em homenagem aos ciclistas mortos nas marginais- O Globo
Um dia após ganhar flores de uma ciclista manifestante e jogá-las no chão, o prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), disse neste domingo que flores devem ser dadas de coração e dedicou o que chamou de "flores do mal" aos ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Dilma Rousseff (PT).
- Aquelas flores do mal que quiserem me dar ontem, eu dedico ao Lula, à Dilma e aos 14 milhões de desempregados do Brasil! Viva Ayrton Senna e viva o Brasil! - disse o prefeito durante a inauguração da Praça Ayrton Senna do Brasil, na Zona Sul de São Paulo.
Ao lado da irmã do piloto Viviane Senna, o prefeito criticou o ato da ciclista que ofereceu as flores ao prefeito como uma homanagem aos ciclistas mortos nas marginais.
Doria não aceitou o presente. A ciclista então colocou o braço pela janela do carro e deixou o ramalhete no painel do veículo. O prefeito pegou as flores e as atirou no chão. "Agradeço", respondeu.
- Quero deixar claro que eu faço aquilo que deve ser feito. E para isso, ninguém me intimida. Ninguém me empareda. Como ninguém intimidava o Ayrton Senna. Porque eu sou brasileiro e amo meu país. Então não será nenhum ativista, arrivista, petista, ou qualquer outro ista que vai me colocar contra a parede - disse exaltado.
Os ciclistas reclamam das mudanças propostas por Doria como remanejamentos e troca de parte das pistas exclusivas para bicicletas por ciclorrotas, que são caminhos sem a separação das bicicletas.
O Globo
Nenhum comentário:
Postar um comentário