Em prova de fogo, Sport tenta derrubar Campinense para seguir no Nordestão
No primeiro confronto do Nordestão, Sport foi dominado pelo Campinense, no estádio Amigão
Leão foi derrotado por 3 a 1 pela Raposa na ida das quartas de final e só segue na competição caso vença por 2 a 0 ou três gols de vantagem, na Ilha
Muita coisa estará em campo para o Sport, neste domingo, às 16h, contra o Campinense, na Ilha do Retiro. A primeira e mais importante delas é óbvia. A classificação para as semifinais da Copa do Nordeste. Para tal, após perder o jogo de ida por 3 a 1, em Campina Grande, o Leão precisa de uma vitória por 2 a 0 ou por três gols de vantagem. Porém, agregado a isso estarão outros aspectos também importantes para o clube visando o restante da temporada.
Dono de um elenco milionário, o Sport ainda não convenceu em 2017, com um futebol que vem merecendo criticas. Sendo assim, caso consiga o objetivo, os jogadores rubro-negros darão a primeira demonstração de força no ano. O que servirá para acalmar os ânimos e diminuir a desconfiança da torcida. Passo importante para o trabalho do técnico Ney Franco, que fará apenas o seu segundo jogo no comando do time.
O inverso de tudo isso acontecerá em caso de uma nova eliminação para o Campinense, que possui um elenco muito mais modesto financeiramente. E que seria a terceira em cinco edições frente o clube paraibano após a retomada da Copa do Nordeste, o que consolidaria uma "freguesia" dentro da região. As anteriores foram em 2013 e no ano passado.
Diario de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário