GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 3 de abril de 2017

SANTA CRUZ - PROTEGIDO DO TREINADOR

Contestado, Everton Santos é protegido por Eutrópio no Santa Cruz: "Tem experiência"

"Só errou uma bola crucial na linha de passe", disse Eutrópio a fim de proteger o atacante

Vice-artilheiro do time tricolor na temporada, atacante deixou o campo sob vaias no intervalo do jogo contra o Itabaiana, no estádio do Arruda


Enquanto a defesa vem resolvendo jogos a favor do Santa Cruz, com direito a cinco gols do zagueiro Anderson Salles, o ataque do time anda pouco produtivo. O setor passou em branco nas quatro últimas partidas da temporada, e o atacante Everton Santos voltou a entrar em rota de colisão com a torcida. O treinador Vinícius Eutrópio reduziu as vaias direcionadas ao atacante no último jogo, na vitória por 1 a 0 sobre o Itabaiana-SE, no Arruda - que classificou a equipe às semifinais da Copa do Nordeste.

O jogador foi contestado no primeiro tempo da partida, quando o placar ainda estava empatado sem gols. As críticas a ele se estenderam até o intervalo, quando foi substituído por André Luís. Após o jogo, o  comandante coral minimizou o baixo rendimento do atacante e preferiu protegê-lo. “Fez um bom primeiro tempo. Só errou uma bola crucial na linha de passe. Às vezes, (o jogador) erra um lance extremamente fácil e caracterizam como uma má jogada”, declarou Eutrópio.

Apesar de ter enxergado um desempenho regular de Everton Santos, o técnico acredita que era necessário tirá-lo do cenário de pressão no jogo. “Ele fez um bom primeiro tempo, mas não vou deixar jogador no segundo tempo com um peso e era melhor resguardá-lo. Ele tem experiência, já jogou na França (Paris Saint Germain) e também atuou em outros clubes internacionais (no Japão e na Coreia do Sul)”, lembrou o técnico, com a intenção de elevar o seu comandado de 30 anos.  

Everton Santos é o vice-artilheiro do Tricolor em 2017, empatado com Anderson Salles - ambos com cinco gols. O atacante só está atrás de Halef Pitbull neste ranking, com um a mais. No entanto, quatro dos gols de Everton foram feitos contra o Central, pelo Estadual. Dois em cada um dos duelos com a Patativa pelo Pernambucano - nas vitórias corais por 4 a 2 e 5 a 1, na Arena de Pernambuco e no Arruda, respectivamente. O outro foi pela Copa do Nordeste, no 1 a 0 sobre o Náutico, em casa. 

Diario de Pernambucio

Nenhum comentário:

Postar um comentário