Eutrópio elogia defesa do Santa Cruz e vê transição como erro crucial em eliminação
Vinícius Eutrópio enfatizou o baixo rendimento dos jogadores responsáveis pela marcação no meio
Treinador justificou escolha por três volantes no segundo tempo contra Salgueiro e evitou comentar reclamação de Pitbull sobre "falta de meio"
“Jogo aqui o tempo todo é bola longa e a gente não teve muita dificuldade para quebrar essa ligação direta. Mas, na segunda bola, a gente não teve qualidade e competência para tocar e fazer transição. Foi um jogo atípico, mas, se queríamos passar, tinha que ter essa troca de bola”, comentou Eutrópio.
Com poucas ações no meio de campo desde a etapa inicial, o treinador ainda explicou a escolha por sacar o meia Pereira e armar três volantes, com a entrada de Elicarlos no intervalo. “O primeiro tempo foi equilibrado, mas não me dei por satisfeito. Fiz a troca para David e Gino irem na frente, marcar mais a bola, pegar o ponteiro deles. A gente ia ter a proteção com dois homens, mas não buscamos eles e o Rodolfo teve a liberdade da ligação.”
Reclamações de Pitbull
Durante o intervalo do jogo, ao ser entrevistado pelo canal Premiére do SporTV, o atacante Halef Pitbull - em jejum de gols há sete jogos - deixou clara a insatisfação com o esquema de jogo armado por Eutrópio, onde precisa retornar mais ao centro para receber a bola. O atleta chegou a declarar que o time não tinha “meio de campo”, prejudicando assim o seu desempenho. Questionado sobre a declaração do camisa nove, Eutrópio evitou responder. “Todo comentário que alguém da imprensa falar de um jogador, prefiro não falar.”Diario de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário