Prefeitura de Olinda monta força-tarefa pra frear ações criminosas em bares da cidade
Prostituição infantil, consumo de drogas e álcool por menores, poluição sonora, estacionamento irregular e outras transgressões serão alvo de uma força-tarefa no município de Olinda. A ação denominada Bar Seguro vai mobilizar profissionais da Secretaria Municipal de Segurança Urbana, homens da Polícia Militar de Pernambuco, Polícia Civil e Bombeiros Militar. O trabalho será concentrado, sobretudo, nos bairros com maior índice de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI). A inciativa foi definida nesta quarta-feira (26.04), numa reunião entre dirigentes da Prefeitura de Olinda e do 1º Batalhão da Polícia Militar de Pernambuco (Duarte Coelho).
A operação consistirá na abordagem das pessoas que costumam frequentar os bares instalados nas periferias da cidade. O trabalho será realizado semanalmente. Mas os dias, horários nem os locais serão divulgados pelas forças de segurança para não comprometer o resultado da ação.
O secretário de Segurança Urbana de Olinda, coronel Pereira Neto, destaca a relevância da iniciativa. “Nós esperamos que com essa medida, atuação conjunta entre a Prefeitura e a Policia Militar, possa contribuir para o aumento da sensação de segurança da população e a redução da criminalidade no município”.
Profissionais das secretarias de Controle Urbano; Saúde e de Transportes e Trânsito também estarão envolvidos na missão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário