Renê compra discurso flamenguista sobre a "polêmica" de 1987: "Vim para ser hepta"
Revelado na base do Leão, lateral esquerdo foi questionado sobre o título brasileiro daquele ano e escolheu o lado do novo clube
O Flamengo ainda insiste, contra tudo e contra todos - inclusive a Justiça, Fifa e a CBF - na autoproclamação de que é o campeão brasileiro de 1987, título que pertence ao Sport. Conquistou um adepto nesta terça-feira. Na verdade, contratou um adepto: o lateral esquerdo Renê. Ex-Sport, o atleta foi questionado sobre a "polêmica", em sua apresentação oficial ao rubro-negro carioca. Respondeu pendendo para o lado do novo clube: "Vim para ser hepta", disse. No vídeo acima, a fala está no minuto 12.
No ano passado, Renê viveu um período de oscilação. Mas voltou a ocupar o espaço perdido na reta final do Brasileiro. Neste ano, não teve tempo de mostrar muito, já que o Flamengo o contratou, para substituir Jorge. Para contar com Renê, o Flamengo pagou R$ 3,2 milhões pelos 50% que o Sport detinha do seu passe. Um valor considerável. Que, somado à vontade do atleta de respirar novos ares, justifica o posicionamento do lateral.
Aniversário
Por coincidência, a afirmação veio no dia em que a conquista do Brasileiro foi concretizada pelo Sport. Foi no dia 7 de fevereiro de 1988 que o Leão derrotou o Guarani por 1 a 0, na Ilha do Retiro, levantando o troféu de Campeão Brasileiro de 1987.
Diario de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário