Sport e Flamengo avançam em negociação e Renê não embarca com delegação do Leão
Formado na base do clube, atleta de 24 anos tem mais de 200 jogos com a camisa do Sport
Após muitas especulações sobre futuro, lateral-esquerdo deverá defender o clube carioca; apenas questões burocráticas separam o anúncio oficial
"A gente caminha para a parte final da negociação. Questão da parte de documentação. Já existe uma negociação bem encaminhada, bem avançada e por isso ele não embarcou. Pode ser que haja o desfecho nas próximas horas", disse Alexandre Faria. A reportagem do Superesportes também tentou entrar em contato com o empresário de Renê, Marcos Portela. O agente, porém, disse que estava em reunião e não poderia falar.
De acordo com o executivo rubro-negro, os valores pretendidos pelo Leão na negociação e os oferecidos em princípio pelo Flamengo ficaram mais próximos. Por isso, a diretoria achou por bem tirar o lateral do jogo pelo Nordestão. Renê é fruto das divisões de base do Sport. Surgiu para o elenco profissional em 2012, mas somente em 2014, sob o comando do técnico Eduardo Baptista conseguiu ter uma boa sequência de oportunidades e engrenar na carreira - após muitos altos e baixos e ter até o nome colocado em uma possível lista de dispensáveis no começo daquela temporada.
Histórico
Ainda em 2014, foi o único atleta de linha da Série A a jogar todas as 38 rodadas do Brasileirão - fato que até hoje só foi realizado pelo meia Conca, então no Fluminense, em 2010. Em 2015, manteve a regularidade e fez 36 jogos no nacional. Pelo Leão, conquistou os títulos do Estadual e Copa do Nordeste em 2014, sempre como titular. Ao longo desse período, recebeu uma série de sondagens para deixar a Ilha do Retiro.
Com contrato encerrando em 2017, já não tem a mesma gana de seguir no clube e o desejo do atleta tem pesado para o desfecho com o Flamengo. A diretoria do Sport ainda chegou a negociação uma extensão no contrato, juntamente com um aumento salarial - que não agradou ao atleta e seu agente. Em 2016, Renê passou dos 200 jogos com a camisa rubro-negra.
Embarque
As chuteiras mal esfriaram e o Sport já se prepara para entrar em campo mais uma vez. Depois de enfrentar o Salgueiro pelo Campeonato Pernambucano, o Leão seguiu para o interior da Bahia, onde encontrará o Juazeirense pela segunda rodada da fase de grupos na Copa do Nordeste. Desta vez, no entanto, outros 11 assumem os tons de rubro e negro para defenderem o Leão.
O time escalado como titular, poupados do confronto do estadual em função do desgaste físico provocado pela sequência de jogos, retorna aos gramados. Na manhã desta sexta-feira, o elenco que esteve em Recife embarcou para Petrolina, onde reencontrará os atletas que tornarão de Salgueiro para preencher as vagas restantes. Dos dez que ficaram no Recife, no entanto, somente nove seguiram viagem.
Diario de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário