Negociação do Sport com Mena avança e empresário vê 80% de chance de acerto
Luvas e comissão são únicos entraves para transferência de Mena para o Sport
Cruzeiro aceitou pagar maior parte dos salários do jogador da seleção chilena
O executivo de futebol do Sport, Alexandre Faria, preferiu não se alongar sobre o estágio das tratativas. "Não comento negociações em andamento", limitou-se a dizer.Segundo Cury, na tarde desta quinta-feira, houve uma nova conversa entre as diretorias do Sport e do Cruzeiro. A Raposa aceitou em arcar com mais da metade dos vencimentos do lateral, com os rubro-negros responsáveis pelo restante. Inicialmente, o clube mineiro só estava disposto a liberar o defensor com todas as despesas pagas, o que inviabilizou a transferência de Mena para clubes como Internacional, Ponte Preta e San Lorenzo, que haviam demonstrado interesse no atleta. Atualmente, o salário integral do jogador é de aproximadamente R$ 200 mil.
"Podemos fechar essa negociação. Falei com o Alexandre (Faria, executivo do Sport) e estamos conseguindo. Houve um avanço. Hoje está 80% certo", destacou Cury, em entrevista por telefone. "O Cruzeiro vai pagar uma parte boa do salário. Mais de 50%. Esse ponto está resolvido. Falta apenas acertar detalhes como luvas e comissão", completou o empresário.
Revelado pelo Santiago Wanderers, em 2008, e com passagem pela Universidad de Chile, Mena atua no futebol brasileiro desde 2013, quando foi contratado pelo Santos. Em 2015, foi para o Cruzeiro, onde não conseguiu render, atuando em apenas 26 partidas. Tanto que no ano passado, foi cedido por empréstimo ao São Paulo, disputando 45 partidas (apenas uma começando na reserva).
Titular da seleção chilena, Mena acumula 48 jogos defendendo o seu país, sendo o último em novembro do ano passado, contra a Colômbia, pelas Eliminatórias da Copa de 2018. O defensor também esteve no Mundial do Brasil, em 2014.
Diario de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário