Liberado do departamento médico, Léo Costa deve treinar com bola nesta quinta
Meia deve iniciar os trabalhos com bola na próxima quinta-feira para ficar novamente à disposição
Colegas de grupo avaliam possível retorno do meio-campista ao time titular
Amigo pessoal de Léo Costa, o atacante Everton Santos é suspeito para falar do meia. Contudo, acredita que o Tricolor ganharia com o seu retorno na partida do próximo sábado, contra o Uniclinic, em Horizonte - pela Copa do Nordeste. “Ganha-se na questão de qualidade, ali na última bola. É um jogador que tem uma bola parada muito boa também. Na ausência dele, a gente perde um pouco nessa qualidade. Ele tem uma visão brilhante, nos ajuda muito nas bolas em profundidade, principalmente eu que jogo pelos lados do campo e procuro estar recebendo bolas assim. Sempre tive entrosamento com ele desde a base. Particularmente, sinto muita falta dele”, declarou Everton.
Léo Costa foi substituído pelo atacante André Luís no clássico do último sábado, com o Sport, no Arruda. Thomás passou a atuar sozinho na criação. Mais agudo e menos cadenciador, ressalta que a sua característica é diferente da do colega. “Eu e Léo temos características diferentes. Eu jogava mais pelo lado, mas trocava bastante com o Léo. A gente tem essa liberdade com o Vinícius”, pontuou.
Thomás, entretanto, mostrou-se disposto a voltar a ser o homem de referência da criação do Santa Cruz caso Léo seja poupado mais uma vez. “Quando ele não jogar, se Vinícius precisar, eu o faço. Já fiz isso no Flamengo, na Ponte Preta, nas seleções de base. Estou acostumado a fazer.”
No aguardo sobre a definição se Léo Costa voltará a atuar, o Santa Cruz só tem um desfalque em relação ao último jogo para enfrentar o Uniclinic: o volante Elicarlos, suspenso e também em recuperação de dores na coxa direita. Wellington Cézar será o seu substituto.
Diario de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário