Após anos apagados, Thomás relata alegria no Santa Cruz: "Escolha mais certa que já fiz"
Thomás chegou a negociar com o Náutico, mas acabou acertando com o Santa Cruz
Promessa do Flamengo, meia esteve longe de brilhar em passagens por outros quatro clubes na carreira; agora, celebra adaptação ao Tricolor
Se teve passagens apagadas antes, 2016 foi ainda mais frustrante para Thomás. Ele jogou apenas 13 vezes pelo Joinville, apenas duas como titular do time, e terminou rebaixado à Série C do Brasileiro. Autor de um gol e uma assistência, dada no último Clássico das Multidões, o momento de agora contrasta com o do ano passado. Com o Santa Cruz invicto nas oito primeiras partidas da temporada, o atleta admite que não imaginava esta fase.
“Surpreende um pouco porque a gente se juntou há pouco tempo. São jogadores novos que vieram de outros clubes, mas a gente se deu muito bem. Temos uma amizade boa e isso reflete no campo. Além do trabalho no campo, em que a gente vem treinando muito sério. Mas ainda tem muita coisa a melhorar também”, ponderou.
Individualmente, também se mostra satisfeito. Thomás, que chegou a ser alvo do Náutico para 2017 como “contrapeso” do atacante Rafael Silva (que acabou indo para o Hatta Club, dos Emirados Árabes), assegura que tomou a decisão correta ao escolher o Arruda como a sua nova equipe. “Com certeza, foi a escolha mais certa que eu fiz. Desde o primeiro momento, me senti em casa aqui. Para se sentir bem, trabalhar bem, tem que estar com a cabeça boa. Eu estou muito feliz aqui e isso também se reflete dentro de campo. Fui muito bem recebido pelos companheiros”, declarou. “Estou feliz com a cidade, minha família, namorada, tudo”, emendou.
O treinador Vinícius Eutrópio também tem participação nesta sua adaptação, garante. “O Vinícius me ajudou muito, me deu total confiança, mesmo quando fiquei no banco nos primeiros jogos. Sempre conversou comigo e deixou claro que eu era considerado um titular por ele e estava fora no momento.” Sem querer desapontar o comandante, reafirma que está disposto a jogar em qualquer lugar do campo, ofensivamente. “Sinto-me bem em qualquer posição do meio-campo ou ataque.”
Diario de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário