Com histórico de cartões, Darlan recebe conselhos até da mãe para se controlar
"Para mim, não tem bola perdida e quero ganhar todas", disse Darlan, em apresentação oficial
Volante do Náutico recebeu 11 cartões em 22 jogos na última temporada
“Minha função de jogar é essa. Para mim, não tem bola perdida e quero ganhar todas. Com esse tempo que passei fora, o futebol lá é diferente. Algumas faltas daqui não existem lá fora. Mas sei que tenho que me adaptar ao futebol daqui para não levar cartões amarelos ou ser expulso”, comentou.
Darlan reconheceu que sua virilidade é um problema em certas situações. Sabe que terá que se adaptar novamente ao futebol brasileiro e ter todo o cuidado para não prejudicar o Náutico. Por sinal, o clube já tem até uma aliada nessa missão.
“Na Espanha, tive umas falhas graves por conta de cartões amarelos. Isso porque não quero perder. Quero ganhar. Mas estou melhorando. Minha mãe me deu umas regulagens, uns puxões de orelha e estou melhorando nisso”, falou, aos risos.
Darlan foi relacionado na última partida do Náutico, mas não fez a sua estreia. Ficou apenas no banco de reservas contra o Central. O objetivo de Darlan agora é ter uma chance com o técnico Dado Cavalcanti. “Em primeiro lugar, eu tenho que chegar com humildade e respeitar a todos e tenho que buscar o meu espaço. Rodrigo e João são excelentes jogadores e venho acompanhando eles há um bom tempo. Vai ser uma briga sadia. Onde o Dado me colocar, vou dar o meu máximo. Todo jogador quer colocar essa dúvida na cabeça do treinador. Vamos trabalhar para isso."
Os números de Darlan na Espanha
Getafe B - 2015/16
22 jogos9 cartões amarelos
4 expulsões
Real Sociedad B - 2014/15
26 jogos6 amarelos
1 expulsão
Diario de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário