Técnico sinaliza mudanças de esquema tático no Náutico e deve fortalecer meio de campo
Milton Cruz afirmou que pretende contar com os retornos de Rodrigo Souza e Maylson ao meio de campo
Milton Cruz pretende utilizar uma formação com uma linha de quatro defensores, dois volantes, três atletas na armação e um centroavante
Logo no intervalo, o treinador colocou Dudu no meio de campo, mas a situação não permitiu que os dois trocassem muitos passes. A necessidade pelos três pontos fez com que Marco Antônio fosse sacado durante a partida, como explicou o técnico.
“Eu conversei bastante com o Dudu e no Coritiba ele jogava muito pelo lado e às vezes por dentro. Ele disse que se sente melhor jogando por dentro e por isso no segundo tempo tirei o Nem e coloquei depois meias para a gente criar mais. Acho que ele entrou bem. Tirei o Marco por opção para tentar com jogadores descansados”, explicou o técnico.
"Reforços"
Outros jogadores que também devem ganhar mais oportunidade com o novo técnico são o volante Rodrigo Souza e meia Maylson. Rodrigo Souza não jogou pela Copa do Nordeste na última quinta-feira por estar suspenso e Maylson ainda procurar recuperar a melhor forma e o ritmo de jogo após ser afastado do elenco por indisciplina. É provável que ambos estejam à disposição para o Clássico dos Clássicos contra o Sport e o técnico chegou a tratá-los como reforços dentro do clube.
“No meio temos jogadores como o Maylson, que reintegramos, e Rodrigo Souza. Jogadores que estão se preparando. Com a volta desses jogadores iremos reforçar esse time também”, afirmou.
Se Souza e Maylson voltaram ao nível que demonstraram em 2016 e Dudu finalmente desencantar, o Náutico tem tudo para ter um meio de campo bem melhor do que o atual. Só resta fazer com que isso deixe de ser expectativa e vire realidade.
Diario de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário