Com desfalques, Dado confirma alterações no Náutico e explica nova estratégia
Dado Cavalcanti: "Quero uma evolução defensiva e sei da qualidade do meio de campo do Salgueiro"
Treinador explicou que busca adaptação para atrapalhar produção do Carcará
Dentro de campo, Dado passou mais de uma hora com a equipe titular e não fez alterações durante toda a movimentação. Com apenas um treino antes da partida, o técnico não poderia perder tempo fazendo novos testes. Assim, escalou o time com as seguintes peças: Tiago Cardoso; Joazi, Rafael Ribeiro, Adalberto e Giovanni; Darlan, Marco Antônio, Giva e Erick. Dudu e Alison.
O que chamou a atenção durante os trabalhos desta tarde foram os momentos em que o time principal não tinha a posse de bola. A marcação da equipe pareceu diferente. Em vez do 4-1-4-1, o time compôs duas linhas quatro atletas com Dudu e Alison no ataque. Uma mudança explicada pelo técnico Dado Cavalcanti.
“Existe sempre a variação tática e a alternativa é o 4-4-2. Também tem o ajuste ao adversário e uma busca por evolução com essa equipe que vai jogar. Quero uma evolução defensiva e sei da qualidade do meio de campo do Salgueiro. Com essa formação posso preencher mais um pouco de espaço e vencer essa disputa de meio de campo. Na função ofensiva voltamos ao tradicional com três atacantes”.
Poupados
Enquanto Dado Cavalcanti montava o time que enfrentará o Salgueiro nesta quarta-feira, os poupados realizaram trabalhos na academia e nas laterais do campo. Apenas Ewerton Páscoa não participou da parte de condicionamento físico em campo. João Ananias, Rodrigo Souza e Jefferson Nem trabalharam sob o comando do preparador físico Fred Pozzebon.
Diario de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário