COLISÃO PROVOCADO POR CARRO ALEGÓRICO FERE 20 PESSOAS NA SAPUCAÍ
FERIDA GRAVEMENTE, VÍTIMA É AMPARADA POR SOLDADO DO CORPO DE BOMBEIROS. (FOTO: SEVERINO SILVA/AG O DIA/ ESTADÃO CONTEÚDO)
HOUVE COLISÃO DE CARRO ALEGÓRICO COM GRADE DA ARQUIBANCADA
Segundo o diretor de carnaval da Liga das Escolas de Samba (Liesa), Elmo José dos Santos, o carro se desgovernou por conta da chuva e pressionou as pessoas que estavam dentro da pista acompanhando o desfile da escola. "Com a chuva o carro pendeu para o lado esquerdo e se desgovernou um pouco", disse. Dos oito feridos no início do desfile da Tuiuti, dois foram levadas para o Hospital Souza Aguiar e uma delas está em estado mais grave com uma fratura exposta. As outras vítimas estão sendo atendidas no posto médico da Marques de Sapucaí. A Polícia Civil está no local e fará uma perícia no carro.
O presidente da Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa), Jorge Castanheira, disse que o acidente com o carro alegórico do Paraíso do Tuiuti é inédito na Sapucaí. "Pelo que que saiba é a primeira vez que acontece um acidente dessa gravidade", disse, ao fim da apresentação da escola. Testemunhas contaram que o carro, que era o último da escola e tinha uma parte acoplada, o que dificulta o manejo, entrou na avenida de forma apressada. Isso porque a escola estava atrasada - este ano, a apresentação foi encurtada de 82 para 75 minutos.
O carnavalesco Jaime Cezário, que é do Porto da Pedra, escola da série A, e assistia ao Tuiti da pista, foi um dos feridos. Ele contou que o motorista entrou errado na avenida e, na pressa, imprensou quem estava no setor 1. Na tentativa de consertar o erro e evitar perda de pontos por estouro no tempo, ele jogou o carro para o outro lado, e aí feriu também quem estava neste ponto - caso de Cezário.
"O desfile estava atrasado, já tinha aberto um espaço. Eles estavam preocupados para que o carro entrasse logo. Na pressa, o motorista acabou jogando o carro para o outro lado. No lado ímpar, as pessoas ficaram mais graves. Por ser alto, eu consegui escapar um pouco", disse o carnavalesco, que ficou com um corte na perna esquerda de 10 centímetros e foi atendido no posto médico do sambódromo. A Polícia Civil fez uma perícia ainda no local. Também fora identificados, entre os feridos, o fotógrafo Severino Silva, do jornal O Dia, e a repórter Lucia Mello, do site especializado Tititi do samba.
Claudio Humberto
Nenhum comentário:
Postar um comentário