Belo Jardim aproveita folga na tabela do PE para intensificar treinamentos
Técnico Luciano Veloso destaca folga na tabela (Foto: Vital Florêncio / GloboEsporte.com)
Jogadores lesionados se recuperaram durante folga e estão disponíveis para amistoso
O Belo Jardim ganhou algo raro no futebol: uma folga de 15 dias no meio de uma competição. A última partida da equipe foi no dia 1º de fevereiro, pela segunda rodada do hexagonal do título do Pernambucano, o empate sem gols contra o Santa Cruz no Arruda. O próximo jogo oficial será apenas no dia 15 de fevereiro, contra o Sport, às 20h30, na Ilha do Retiro.
Para o técnico do Calango, Luciano Veloso, a parada ajuda na recuperação de jogadores lesionados e na correção de erros cometidos pela equipe durante a competição.
- A folga ajuda no sentido de recuperação dos atletas que estavam lesionados, e os que estavam jogando necessitavam de uma parada para recuperação devido a sequência de jogos. Vamos ter uma semana de treinamento. A gente colocou em prática aquilo que vínhamos trabalhando. Estamos corrigindo aquilo que nós não tínhamos tempo, porque a sequência de jogos era muito grande.
Diferente de Sport, Santa Cruz e Náutico que disputam a Copa do Nordeste no mesmo período do Pernambucano, o Belo Jardim tem o foco apenas no Estadual. Mas para o técnico Luciano Veloso, isso não significa uma vantagem.
- Times do Recife estão disputando outras competições, mas essas equipes têm um elenco que dá condições de jogar dois campeonatos. A gente precisa valorizar a competição que estamos disputando, que é o Pernambucano. Disputar e ter uma melhor performance nessa competição. Não foge do padrão, é isso aí.
Para não ficar totalmente parado, o alviverde realiza um amistoso contra o Treze-PB, no próximo domingo, às 15h30, no Estádio Presidente Vargas, em Campina Grande. O Belo Jardim está na quinta posição na classificação do hexagonal do Título do Pernambucano, com um ponto em dois jogos.
GloboEsporte.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário