Atual campeão argentino, Lanús pode ser adversário do Sport na Taça Ariano Suassuna
Com a negativa do Atlético Nacional, argentino Lanús poderia ser o adversário do Sport
Convite foi confirmado ao Superesportes pelo presidente do clube, Nicolás Russo
Se o Sport não conseguiu trazer o Atlético Nacional, atual campeão da Libertadores, para a disputa da Taça Ariano Suassuna, quem pode assumir o papel de adversário do Leão na terceira edição do jogo amistoso é o atual campeão argentino. Após a negativa do clube colombiano, a diretoria rubro-negra intensificou as conversas com o Lanús para a partida marcada para o próximo dia 22. O convite foi confirmado ao Superesportes pelo presidente do clube argentino, Nicolás Russo.
"É uma possibilidade. Na sexta-feira definimos", adiantou o mandatário. O prazo é o mesmo dado pela diretoria leonina para a confirmação do adversário. Além disso, outros indícios apontam para a possibilidade de um acerto com Granate, como é conhecido o Lanús. Um deles é a agenda do clube argentino, que seria favorável à realização do amistoso no Recife.
Após o período de recesso, o time se reapresenta para os treinos no próximo dia 9 de janeiro. Em seguida, no dia 13, viaja para a pré-temporada em Pinamar, cidade localizada na província de Buenos Aires. Fica no local até o dia 20, dois dias antes da Taça Ariano Suassuna. Até agora, o primeiro jogo do Lanús no ano está marcado para o dia 4 de fevereiro na Supercopa da Argentina, contra o River Plate.
O calendário do Lanús, inclusive, já havia possibilitado o clube argentino de receber um convite para um possível amistoso contra o Náutico, na Arena de Pernambuco. Iniciativa abortada por conta da estreia alvirrubra na Copa do Nordeste, antecipada para o dia 24. Na ocasião, um dos parceiros da empreitada era o governo do estado, que também entrou em contato com o Sport para levar a Taça Ariano Suassuna para o estádio de São Lourenço da Mata.
Procurado pela reportagem, o diretor executivo do Sport, Fernando Halinski não quis confirmar o convite feito ao Lanús. Mas também não descartou. Além disso, não poupou elogios ao clube argentino. "O Lanús é um belo time, de tradição e o atual campeão argentino. Mas não gostaria de adiantar nada para não criar uma expectativa desnecessária. Temos duas ou três situações bem alinhadas e estamos em fase de discussão final com a agenda desses times. O nosso interesse é neste final de semana ou no máximo no início da próxima definirmos isso", destacou o dirigente.
Conheça o Lanús
Além do título do ano passado, o Lanús também conquistou o Campeonato Argentino em 2007. O clube também conta com dois títulos internacionais. A Copa Conmebol de 1996 e a Sul-Americana de 2013. Nesta quarta-feira, o Granate completou 101 anos de história.
Diario de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário