Central x Náutico muda para Ilha do Retiro e Patativa ataca a Federação Pernambucana
Ilha do Retiro recebe partida pela segunda rodada do Campeonato Pernambucano nesta quarta
Em nota oficial, clube afirma que decisão de tirar o jogo de Caruaru partiu da entidade e configura inversão de mando, algo proibido por regulamento
O Central se queixa das decisões e acusa a Federação Pernambucana de Futebol (FPF) de tomar medidas distintas quando os duelos do Estadual envolvem os três grandes clubes do Recife. Confira a nota oficial abaixo em que a Patativa acusa FPF de inverter o mando de campo no confronto contra o Timbu na próxima quarta-feira, às 21h30 (do Recife).
Nota Oficial
A respeito da mudança de estádio na segunda rodada do hexagonal do Pernambucano 2017, sendo o confronto diante do Náutico alterado para a Ilha do Retiro, salientamos que trata-se de uma postura da Federação Pernambucana de Futebol em vetar o estádio Luiz José de Lacerda e do comando da Polícia Militar em não recomendar o estádio Antônio Inácio de Souza para partidas contra as três maiores agremiações da capital.
Vale ressaltar que a mudança da praça de jogo para a cidade da equipe visitante configura INVERSÃO DE MANDO DE CAMPO, algo expressamente proibido conforme o próprio regulamento da FPF. Ademais, o caso se torna ainda mais grave considerando que há em Caruaru um estádio apto a receber jogos, ainda que com um público reduzido.
É inadmissível a adoção de critérios diferentes para jogos diante de equipes intermediárias e jogos diante dos ditos grandes. Fere o princípio da isonomia e só colabora para fortalecer o coro de que a Federação trabalha em benefício de agremiações específicas em detrimento de outras.
Ao nosso torcedor, nossas sinceras desculpas. Estamos trabalhando para reduzir prejuízos e recuperar o mais breve possível o nosso campo de jogo.
#AvantePatativa
Diario de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário