Com diálogo e agilidade nas contratações, Náutico se vê na frente dos rivais para 2017
A agilidade nas tratativas permitiu a Dado Cavalcanti começar a trabalhar com bola, ainda nessa segunda
Diretoria mostra confiança em planejamento mirando em título e acesso
Com uma folha salarial que deve girar em torno dos R$ 600 mil, a diretoria de futebol tratou de se antecipar no mercado e correr atrás das peças estudadas. Atualmente, o elenco alvirrubro já conta com 28 peças - sendo que os atacantes Giva, ex-Joinville e Santos, e Alison, ex-Atlético-GO, ainda não foram confirmados oficialmente, mas são aguardados para treinarem nesta quarta-feira.
A agilidade nas tratativas permitiu ao técnico Dado Cavalcanti começar a trabalhar com bola, ainda nessa segunda-feira, e apresentar os pontos iniciais do plano de jogo que quer implementar no Alvirrubro. Com um estilo mais moderno, o treinador colocou até o goleiro Tiago Cardoso, que vestiu a camisa do Náutico pela primeira vez após deixar o Santa Cruz, para trabalhar com a bola nos pés.
“O Náutico teve o cuidado desde a contratação de Dado Cavalcanti de correr na frente porque, quem não tem muito dinheiro e parte de uma situação adversa, tem que se organizar e buscar o mais rápido dentro do mercado. O mercado é muito dinâmico. Se você não chega no atleta rápido, a tendência é que ele se torne infinitamente mais caro”, disse o diretor de futebol Marcílio Sales.
Náutico confia em título e no acesso
O gestor, aliás, exibiu muita confiança no trabalho desempenhado até o momento. “Com relação a sair na frente (dos rivais), eu acredito que sim. Pela organização e pela forma como a gente vem se dedicando. Temos feito um trabalho muito árduo e incessante”, afirmou. “O Náutico vai buscar o título do Pernambucano. Estamos em quatro competições. Vamos buscar avançar na Copa do Nordeste, na Copa do Brasil e, acima de tudo, vai buscar o acesso. O Náutico tem que chegar na Série A o mais rápido possível”, acrescentou.
O elenco do Náutico para 2017
Diretoria admite acerto, mas não foram confirmados oficialmente: os atacantes Giva e Alison.
Não estiveram apresentação de segunda, mas se integram aos treinos até esta quarta: o goleiro Bruno, o volante Rodrigo Souza e o meia Marco Antônio.
Diretoria admite acerto, mas não foram confirmados oficialmente: os atacantes Giva e Alison.
Não estiveram apresentação de segunda, mas se integram aos treinos até esta quarta: o goleiro Bruno, o volante Rodrigo Souza e o meia Marco Antônio.
Diario de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário