Náutico aposta em goleiros da base para serem reservas do experiente Tiago Cardoso
Jefferson está no elenco profissional timbu desde 2013, mas tem pouca experiência em jogos oficiais
Bruno e Jefferson serão os substitutos imediatos do novo camisa 1 alvirrubro
Quando contratou Tiago Cardoso, o Náutico tomou outra decisão por tabela. Renovaria com o goleiro Jefferson, cria da base alvirrubra e faria dele e Bruno os reservas imediatos do novo camisa 1 alvirrubro. Situação bem diferente de dois anos atrás, quando o clube decidiu trazer Rodolpho para fazer sombra a Júlio César.
A decisão foi baseada no potencial que os dois atletas apresentam e segue a metodologia de apostar mais nos jogadores formados no clube. Segundo o diretor de futebol Eduardo Henriques a chegada de Tiago Cardoso pode ser um marco para os dois pratas da casa. “Esperamos que Tiago seja o último goleiro que a gente contrate. Sempre achei que goleiro se faz em casa e os dois têm muito potencial.”
Quem também acredita no que os dois podem fazer pelo Náutico é novo goleiro timbu. Apesar de só estar trabalhando com Bruno e Jefferson há uma semana, Tiago Cardoso crê que será bem substituído quando for necessário. “Estão capacitados demais. São bons goleiros e de qualidade se não estariam aqui. O Jefferson renovou recentemente a confiança é total. Sou suspeito em falar deles porque o que eu vi só posso fazer elogios”, comentou.
Inexperiência
O grande fator que atrapalha os dois atletas é a falta de experiência em jogos oficiais. Jefferson jogou três jogos oficiais em 2013 e desde então não tem partidas no currículo. Bruno também nunca foi titular do Náutico no profissional. Situação que fazem com que quando ambos forem acionados irão requerer paciência tanto do clube como da comissão técnica.
Diario de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário