GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 7 de janeiro de 2017

COPA SÃO PAULO DE JUNIORES

Ituano avança como líder, Santa passa no saldo, Guarani e XV são eliminados

Ituano e Santa Cruz duelam na última rodada e avançam juntos para o mata-mata (Foto: Miguel Schincariol / Ituano FC)

Time da casa termina primeira fase invicto, com sete pontos. Tricolor e Bugre acabam com quatro, mas critério de desempate garante segunda vaga a clube pernambucano


Ituano e Santa Cruz garantiram as duas vagas do Grupo 16 na próxima fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Dono da casa, já que todas as partidas aconteceram no Novelli Júnior, o time de Itu fechou a etapa classificatória invicto, ao vencer o clube pernambucano por 1 a 0. Apesar do tropeço, o Tricolor contou com um saldo de gols maior para eliminar o Guarani. Quem também dá adeus é o XV de Piracicaba
Com os resultados dos jogos deste sábado, a chave acabou com o Ituano na liderança, com sete pontos, e um empate entre Santa Cruz e Guarani na sequência, ambos com quatro. O time de Recife, porém, avançou por conta do saldo positivo de um gol, enquanto o Bugre termina com um negativo. Na lanterna ficou o XV, que, em três rodadas, somou apenas um ponto, sem uma vitória sequer na competição.
O chaveamento da próxima fase já está garantido. Como líder da sua chave, o Ituano pega o Atlético-PR, que terminou em segundo no Grupo 15, em Itu. Enquanto isso, o Santa Cruz viaja até Indaiatuba, também no interior de São Paulo, para enfrentar o Primavera, uma das principais surpresas da primeira fase. A Federação Paulista de Futebol (FPF) divulgará as datas e horários dos jogos na segunda-feira.
XV de Piracicaba 1 x 2 Guarani
Um dia depois de demitir o técnico Renato Morungaba (meia campeão brasileiro em 1978 pelo clube), o Guarani conquistou sua primeira vitória, mas não adiantou muito, já que a eliminação aconteceu mesmo assim. Leozinho e Salomão colocaram o time de Campinas em vantagem ainda no primeiro tempo. Após o intervalo, o XV melhorou e descontou em um pênalti polêmico cometido pelo goleiro Carlão. Diego chutou no canto direito para fechar o marcador em Itu.
Ituano 1 x 0 Santa Cruz
Com o apoio da maior parte do estádio, o Ituano criou diversas oportunidades até abrir o marcador, no fim do primeiro tempo. Valmir aproveitou saída errada da defesa do Santa, recebeu lançamento, limpou o marcador e bateu de canhota no canto esquerdo. O ímpeto do time paulista, porém, acabou após intervalo. O Tricolor se segurou na defesa, criou algumas oportunidades do meio-campo para a frente e acabou satisfeito com a classificação, mesmo após sua primeira derrota na Copinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário