GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

CONTRA OS AUMENTOS

Frente de Luta pelo Transporte marca ato para amanhã

Nota Oficial
Ano após ano. Mesma história. Mesmo enredo. Mesmos atores. Sempre quem perde? O povo pernambucano. Milhares de usuários (as) do Sistema de Transporte sofrem diariamente com a falta de qualidade, com a insegurança, com acidentes, com mortes, com as superlotações, mas todo início de ano, de maneira abrupta, sem diálogo, sem ampla discussão, sem participação popular, sem transparência, Governo e Empresários querem implementar mais um aumento nas tarifas de ônibus.
Diante da ausência de espaços para construção de um novo modelo tarifário na Região Metropolitana, não nos resta alternativa a não ser convocar o povo pernambucano para às ruas nesta sexta-feira, às 8h, quando ocorrerá a reunião do Conselho Superior de Transporte Metropolitano, no Centro de Convenções, onde se “discutirá” o reajuste das tarifas.
Empresários de ônibus alegam que há déficit, mas nem a sociedade, nem o Governo tem acesso aos valores arrecadados com as tarifas e com a bilhetagem eletrônica. Toda essa quantia fica na posse da URBANA (Sindicato Patronal das Empresas de Ônibus), assim como os valores oriundos do confisco dos créditos do VEM, medida que toma à força o dinheiro do povo que carrega o seu cartão. Todo ano temos reajuste, mas que não se reverte em qualquer melhoria no Sistema, pelo contrário, cada vez fica mais difícil se locomover, conseguir pagar as passagens ou até mesmo sobreviver aos inúmeros assaltos no transporte.
Nesse sentido, apesar de não reconhecermos este processo de reajuste como democrático, informamos a toda sociedade que, por meio dos nossos representantes no CSTM (Márcio Morais, estudante; José Carlos, cadeirante), a Frente de Luta pelo Transporte Público defenderá a proposta tarifária do Governador Paulo Câmara. Isso mesmo! Paulo Câmara era Secretário da Fazenda quando então se candidatou ao Governo do Estado, ou seja, com plena ciência das finanças de Pernambuco. E, prometeu unificar a tarifa (fim dos anéis B, D e G) em R$ 2,15, como amplamente noticiado. Defenderemos a proposta de Paulo Câmara e a consequente redução e unificação da tarifa!
Assim, externamos para o povo pernambucano que vamos estar nas ruas contra todo tipo de aumento e chamamos o Governador Paulo Câmara para defender a sua proposta de Tarifa Única de R$ 2,15!
Frente de Luta pelo Transporte Público de Pernambuco
Por um mundo sem catracas!

por Magno Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário