Vítima da tragédia em voo da Chape, Cléber Santana tem velório confirmado na Ilha do Retiro
"As pessoas querem se despedir dele e vamos dar essa oportunidade", explicou o cunhado de Cléber
Família do atleta formado nas divisões de base do Leão aceitou espaço disponibilizado pelo clube e corpo será velado na sede rubro-negra; ainda não há
Antes de chegar a Pernambuco, o corpo de Cléber Santana ainda será velado na Arena Condá, estádio da Chapecoense. O clube catarinense planeja um velório coletivo com estimativa inicial para acontecer a partir da tarde desta sexta-feira. Familiares e autoridades terão uma área reservada. Até a presença do presidente da República, Michel Temer, é aguardada para a solenidade. Aproximadamente 100 mil pessoas são aguardadas para a despedida de atletas, comissão técnica, dirigentes e membros da imprensa catarinense.
Os aviões da Força Aérea Brasileira (FAB) já estão em Medellín, estacionados no Aeroporto Olaya Herrera. De acordo com o cunhado de Cléber, Elton Victor, que está em Chapecó, a informação repassada para os familiares das vítimas foi a de que três aviões da FAB trariam os corpos. "Não sabemos exatamente quando o corpo de Cléber vai chegar, se vai ser logo no primeiro avião, no segundo ou terceiro. Mas quando chegar, vamos assinar documentos e velá-lo aqui em Chapecó. A cidade está de luto", conta.
"Encerrando a cerimônia aqui, vamos diretamente para o Recife, direto para a Ilha do Retiro. A diretoria do Sport se colocou à disposição e vamos fazer o velório lá. As pessoas querem se despedir dele e vamos dar essa oportunidade. Em seguida, vamos para o Morada da Paz para o sepultamento. Só não sabemos exatamente ainda o dia, se vai ser hoje, amanhã ou depois", acrescentou Elton.
De acordo com um dos irmão da esposa de Cléber Santana, Romero dos Santos, tanto Rosângela quanto os dois filhos do atleta também virão para o Recife.
Diario de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário