Sport convida Atlético Nacional para disputar a terceira edição da Taça Ariano Suassuna em 2017
Com uma ligação após a tragédia que envolveu a Chape, a equipe é a atual campeã da Copa Libertadores
Clube também trabalha com outros adversários e espera definir situação rapidamente
“Temos alguns clubes em vista, e o Atlético Nacional é um deles. Esperamos definir o mais rápido possível, mas não temos uma data prevista para finalizar essa questão”, disse o executivo de futebol Alexandre Faria, que está auxiliando na montagem do torneio através da rede de contatos que tem. O Sport, inclusive, já enviou um convite ao clube de Medellín. A reportagem do Superesportes entrou em contato com o presidente do atual campeão da Copa Libertadores, José Carlos de La Cuesta, mas não obteve resposta até a divulgação desta matéria.
Ainda sem data definida para 2017, a Taça Ariano Suassuna movimenta a pré-temporada do Sport há dois anos. Na primeira edição do torneio, o Leão recebeu o Nacional, do Uruguai, na Arena de Pernambuco e venceu o confronto por 2 a 1. Já em 2016, foi a vez do Argentino Juniors, na Ilha do Retiro. A partida encerrou com uma vitória por 2 a 0 para o time recifense.
Na ocasião, o confronto com a equipe de Buenos Aires foi agendado após o Sport bater o martelo na compra dos direitos federativos do atacante Reinaldo Lenis, atleta mais caro da história do futebol pernambucano com um investimento de R$ 3,16 milhões. Nesta temporada, a diretoria rubro-negra também já fez negócio com o Atlético Nacional ao pagar pelo empréstimo do atacante Luiz Carlos Ruiz.
Ligação do Nacional com o Brasil
O Atlético Nacional seria o adversário da Chapecoense na final da Copa Sul-Americana de 2016. Antes do primeiro confronto, que seria em Medellin, na Colômbia, o avião que levava a delagação brasileira caiu por falta de combustível, segundo apuração das autoridades locais. A tragédia aconteceu no dia 29 de novembro e vitimou 71 pesosas. Os sobreviventes foram apenas quatro.
Desde então, uma onda de solidariedade por parte do Nacional criou uma forte ligação com o país. A primeira atitude da equipe colombiana foi solicitar a Conmebol que a Chape fosse declarada campeã da Copa Sul-Americana, fato que possibilitou ao time de Santa Catarina, além de receber maior premiação, participar da edição da Copa Libertadores de 2017. Em seguida, o estádio Atanasio Girardot ficou tomado de torcedores para homenagear as vítimas da tragédia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário