GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

NÁUTICO - O PLANEJAMENTO CONTINUA

Náutico segue planejando 2017 e direção acredita que patrocínio da Caixa será renovado

O clube não busca apenas manter o patrocínio com a Caixa, como espera conseguir um valor maior em 2017

Clube segue analisando lado financeiro do clube para tomar decisões sobre time


Em 2016 o Náutico conseguiu algo que é um verdadeiro desafio para os times brasileiros. Manter as contas em dia. Diferentemente dos três anos anteriores, quando atrasou salários até na Série A, quando teve seus maior orçamento da história do clube, o Timbu conseguiu equilibrar os gastos com a arrecadação e terminará o ano sem dívidas com os atletas. Para repetir o feito em 2017, as reuniões têm sido diárias no clube e o assunto principal não é a formação do elenco. O lado financeiro é o principal foco e o patrocínio com a Caixa Econômica Federal pode ser fundamental na próxima temporada.

Após reunir toda a documentação e ser um dos clubes contemplados com o apoio da instituição federal em 2016, a direção do clube não acredita que haverá problemas para a renovação do acordo que foi firmado no último mês de setembro na próxima temporada. “Normalmente os clubes que têm patrocínio da Caixa tem os acordos praticamente mantidos. Se continua na Série B os valores continuam os mesmos. Se vai para a Série A, ganha um upgrade”, confirmou o diretor de futebol Emerson Barbosa. 

Além de conseguir manter o patrocínio dos últimos quatro meses de 2016 para a próxima temporada, o clube ainda tem esperança de conseguir até um valor maior em 2017. Isso depende de uma série de relatórios que são apresentados a Caixa. Se tivesse conseguido o acesso à Série A, a previsão era que os valores do patrocínio fosse dobrado. 

“Apresentamos vários relatórios que são levados em conta para a renovação e pode ser que ganhemos algum valor a mais. Porém, o fundamental é manter as certidões em dia. Conseguimos um bom relacionamento com a Caixa e acredito que não teremos problemas para renovar”, finalizou Barbosa.

Ao todo são 18 clubes do futebol brasileiro com o patrocínio da instituição financeira e a previsão de renovação do Timbu para a temporada 2017 é de R$ 3,6 milhões. Algo que daria R$300 mil por mês ao clube.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário