Chapecoense aceita entrar em campo contra o Atlético, e presidente da CBF pede 'grande festa'
Ivan Tozzo (blusa clara) afirmou que a Chapecoense quer entrar em campo contra o Atlético pelo Brasileiro
A partir de pedido feito pela CBF, Ivan Tozzo afirmou que pretende utilizar jogadores que ficaram em Chapecó, mas atletas do time de juniores no duelo contra o Galo
"Conversei com o presidente Del Nero, e ele falou o seguinte: ‘Contra o Atlético Mineiro, vamos fazer um grande evento em Chapecó, que vai ser marcado’. Daí eu respondi pra ele: Mas nós não temos 11 para colocar em campo. O presidente então falou: ‘Vocês têm categoria de base, convoca os jogadores que vão se recuperando do departamento médico’, que nós temos cinco ou seis jogadores lesionados, mas alguém que está pronto a jogar. ‘E completa o time com os juniores. Não importa o resultado. Tem que fazer uma grande festa, que vocês merecem, que Chapecó merece, que a região merece, que Santa Catarina merece, que o Brasil merece”, relatou Tozzo.
Depois da entrevista coletiva, Tozzo, em bate-papo com os jornalistas na sala de imprensa, afirmou que a torcida da Chapecoense merece um jogo de despedida após a tragédia.
Não se sabe se houve pressão da CBF para a realização da partida. O fato é que o dirigente da Chape concordou com os argumentos da entidade. “Vamos fazer um jogo comemorativo. A torcida merece um jogo de despedida do pouco time que sobrou mais os juniores. Vamos montar um time. Não nos interessa o resultado. Queremos jogar e fazer o encerramento do Campeonato Brasileiro”.
Caso a partida realmente aconteça, ela será realizada no dia 11 de dezembro, pela rodada derradeira do Campeonato Brasileiro.
Atlético não queria jogo
Em nota divulgada nessa segunda-feira, o Atlético pedia à CBF o cancelamento da partida contra a Chapecoense. O Alvinegro afirmou que era ‘incabível’ a realização do jogo pela última rodada do Brasileirão, mas que esperaria o aval da CBF e também dos outros clubes da Série A para não entrar em campo. Veja abaixo.
“Até por uma questão humanitária, é contra a realização do jogo Chapecoense x Atlético, válido pela última rodada do Campeonato Brasileiro, considerando incabível a sua realização diante dos acontecimentos. É importante, para isto, que haja deliberação da CBF e dos demais clubes da Série A”.
Superesportes
Nenhum comentário:
Postar um comentário