GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 8 de novembro de 2016

SPORT - VALORIZANDO A VITÓRIA

Daniel Paulista valoriza vitória, mas evita discurso de que Sport já está livre da queda

"Com 43 pontos ainda não estamos livres do rebaixamento", alertou o comandante rubro-negro

Para treinador, time rubro-negro ainda não conseguiu nenhum objetivo


vitória histórica do Sport diante do Grêmio por 3 a 0 (a primeira do Leão sobre o tricolor gaúcho, em Porto Alegre) serviu para praticamente selar a permanência do clube pernambucano na Série A. Afinal, com 43 pontos, cinco a mais que o Internacional, time que abre a zona de rebaixamento, os rubro-negros precisam somar apenas mais três pontos, dos 12 ainda em disputa, para espantar matematicamente o risco de queda. Porém, o discurso do técnico Daniel Paulista, após a partida, foi de pés no chão. Apesar de reconhecer que a situação ficou bem mais tranquila, o treinador fez questão de destacar que nada foi conquistado ainda.

"Essa foi uma vitória muito importante para nós dentro do campeonato. Nos dá uma tranquilidade momentânea dentro da competição, mas ainda não chegamos a nenhum dos nossos objetivos. Com 43 pontos ainda não estamos livres do rebaixamento e por isso precisamos continuar focados em busca do maior número de pontos possíveis nesses quatro últimos jogos para terminarmos bem. Tem muita coisa para acontecer ainda", destacou.

Sobre a partida, apesar de destacar a atuação do meia Diego Souza, autor de dois gols, Daniel Paulista fez questão de tecer elogios a toda a equipe. Vale lembrar que agora o meia divide a artilharia do Campeonato Brasileiro, ao lado do atacante Fred, do Atlético-MG, com 13 gols. 

"Diego Souza é um jogador de um nível elevadíssimo e mais vez mostrou o seu talento e a sua qualidade. Hoje ele colocou tudo para fora e foi um dos destaques da partida. Mas no geral fizemos uma grande partida. Todos foram muito bem. Tivemos alguns desfalques e isso poderia ter pesado no rendimento, mas quem entrou em campo correspondeu e não deixou o nível cair. Tivemos uma atuação consistente na defesa e o Magrão praticamente não trabalhou", lembrou Daniel Paulista, que no entanto, não quis classificar a atuação do time como a melhor sob o seu comando.

"Mas não vou classificar como a melhor, mas como uma das melhores. Jogar contra o Grêmio em Porto Alegre sempre será muito difícil. Eles não estão na final da Copa do Brasil à toa. Mas os atletas foram muito comprometidos taticamente. Além disso, tecnicamento o potencial individual de cada um atuou em prol do time. Estou muito satisfeito", finalizou.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário