Executivo do Sport desconhece interesse do Corinthians, mas não descarta negociar Rithely
"Estamos abertos a qualquer proposta, com relação a qualquer jogador", disse André Zanotta sobre Rithely
Para André Zanotta, clube está "aberto a qualquer proposta" que seja vantajosa
"A gente fica sabendo que o Corinthians, semana sim, semana não, tem interesse em algum jogador nosso. Mas não há nenhuma proposta oficial. A gente viu que saiu uma matéria falando até de valores, mas nunca discutimos esse assunto porque não chegou nenhuma proposta até para a gente pensar em uma contraproposta ou coisa parecida. Sei que o Oswaldo, por ter passado aqui, gosta do Rithely e de outros jogadores nossos, e até acho isso natural. Mas não teve absolutamente nada. É tudo mera especulação" afirmou Zanotta.
O dirigente rubro-negro não quis confirmar o valor da multa rescisória no contrato de Rithely. Nos bastidores, especula-se que essa quantia pode chegar a R$ 40 milhões, dos quais o Sport tem direito a 50%. O valor é considerado alto pela cúpula corintiana, que tentaria uma redução. Do lado do Leão, André Zanotta também não descartou uma conversa, caso chegue algo de forma oficial.
"Estamos abertos a qualquer proposta, com relação a qualquer jogador. No futebol brasileiro, em geral, os clubes precisam vender jogadores para manter o caixa e a saúde financeira. Chegando uma proposta a gente vai avaliar. Não sei de cabeça o valor da multa do Rithely, mas normalmente é um valor elevado para impedir qualquer tipo de assédio", destacou o dirigente rubro-negro.
No início da atual temporada, o Sport chegou a receber propostas oficiais de Palmeiras e Fluminense pelo volante. Mas não aceitou os valores oferecidos. "A camisa do Sport tem um peso grande e a gente valoriza os nossos atletas e o investimento feito nesses jogadores. No começo do ano, houve interesse do Fluminense e do Palmeiras no Rithely, mas os valores apresentados não agradaram. Agora, não vai ser diferente. Para negociar terá que ser por um valor que a gente ache que vale a pena abrir mão de um jogador desse nível. Até porque, obviamente com a saída, teremos que ir no mercado e repor essa carência. E não é barato um atleta como esse", finalizou Zanotta.
Diario de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário