Com risco de punições a Rithely e Diego Souza, leoninos fazem pacto para evitarem polêmicas
Caso o Sport volte a se sentir prejudicado, a ordem é ter calma na hora de falar com a imprensa
Jogadores do Sport se reuniram e decidiram se policiarem para evitar novas declarações contra arbitragem, mesmo que time venha a ser prejudicado
Na próxima quinta-feira, o volante Rithely e o meia Diego Souza serão julgados no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pelas declarações contra o árbitro Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG), após a derrota por 2 a 1 para o Palmeiras, no último dia 23. Os dois correm o risco de receber até seis jogos de suspensão e com isso ficarem fora da reta final do Campeonato Brasileiro. Situação que fez os próprios jogadores rubro-negros decidirem se policiarem daqui para frente, para evitar novas polêmicas.
De acordo com o zagueiro Matheus Ferraz, mesmo na hipótese do Sport voltar a se sentir prejudicado pela arbitragem, a ordem é para ter calma na hora de falar com a imprensa ou mesmo, se for o caso, sequer dar entrevistas. "Conversamos entre nós depois desses acontecimentos e dessas declarações (de Rithely e Diego Souza) para a gente ter um pouco mais de cabeça fria após os jogos. A gente sabe que em algumas partidas fomos prejudicados por erros da arbitragem, mas temos que ter um pouco mais de tranquilidade ao sair de campo antes de poder falar. Ou então só falar depois, de cabeça fria", destacou Ferraz.
Para o zagueiro, caso Rithely e Diego Souza sejam punidos, o Sport perderá não apenas pelo fato de não contar com dois dos seus principais jogadores, mas também em termos de entrosamento. Isso porque, para a partida contra o Grêmio, o técnico Daniel Paulista já não vai poder contar com o lateral direito Samuel Xavier, suspenso, e o atacante Rodney Wallace, convocado pela seleção da Costa Rica para dois jogos das eliminatórias da Copa.
"Esperamos que não haja nenhuma punição. Já temos duas baixas e nesse momento do campeonato, com a equipe já conseguindo um bom entrosamento, perder mais jogadores agora pode dar uma desequilibrada. Mas, se for o caso, tenho certeza de que os atletas que suprirem essas ausências estarão preparados", encerrou Matheus Ferraz.
Diario de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário