GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 1 de novembro de 2016

SPORT - MODIFICANDO O TIME

No primeiro tático da semana, Daniel indica possível saída de Everton Felipe do time do Sport

Jovem meia tem sido titular da equipe desde o início do Campeonato Brasileiro

Meia treinou ao lado de atletas que pouco vem sendo aproveitados nesta Série A


O técnico Daniel Paulista ainda terá mais cinco dias de trabalhos até a partida da próxima segunda feira, contra o Grêmio, em Porto Alegre. Porém, o treinamento da tarde desta terça-feira sugeriu uma possível mudança tática da equipe para o confronto. Na movimentação, o comandante rubro-negro dividiu o elenco em seis grupos, com quatro jogadores de linha em cada. E nessa separação, o meia Éverton Felipe ficou junto a atletas que pouco vem sendo aproveitados. O que pode indicar sua possível saída da equipe.

No treino realizado em campo reduzido, Daniel Paulista observou inicialmente três grupos, formados em sua maioria por titulares. Em um deles, o volante Neto Moura esteve presente ao lado de Diego Souza, Apodi (que será o substituto de Samuel Xavier, suspenso) e Durval. Em caso de saída de Everton Felipe, o prata da casa seria uma das opções do técnico Daniel Paulista, com a equipe passando a atuar com três volantes.

O outro grupo de titulares contou com Matheus Ferraz, Renê, Paulo Roberto e Ruiz, enquanto o último foi formado por Ronaldo Alves, Rithely, Rogério e Edmilson, esse último o único reserva. Enquanto isso, Everton Felipe treinou ao lado de Mansur, Rodrigo Mancha e Lenis, atletas que poucas vezes entraram em campo nesta Série A. Só a partir da segunda parte da movimentação esse quarteto passou a ser observado diretamente pelo treinador.

O meia Gabriel Xavier segue em transição junto ao departamento médico, enquanto o zagueiro Henriquez foi poupado dos trabalhos de campo, realizando apenas reforço muscular.

Vale lembrar que para a partida, além da ausência de Samuel Xavier, outro desfalque certo é o do atacante Rodney Wallace, convocado pela seleção da Costa Rica para dois jogos das eliminatórias da Copa do Mundo de 2018. Além disso, o volante Rithely e o meia Diego Souza também correm o risco de não enfrentarem o Grêmio. Ambos serão julgados na quinta-feira, no Superior Tribunal de Justiça Desportiva, pelas reclamações ao árbitro Ricardo Marques Ribeiro, após a derrota por 2 a 1 contra o Palmeiras e podem pegar até seis jogos de suspensão.

Além disso, o Sport tem contra o Grêmio um tabu histórico. Isso porque nunca conseguiu vencer a equipe gaúcha, em Porto Alegre. Ao todo, em 22 partidas, foram 18 derrotas e quatro empates.



Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário